quinta-feira, 26 de maio de 2011

Exercícios conjugados: Mais rápido e Mais intenso

Eu sou um grande fã de exercícios em sequencia e sem descanso, além de aumentar o gasto energético, trabalhar condicionamento, aumentar o estimulo muscular, podemos utilizar essa técnica com pessoas de qualquer condicionamento e qualquer objetivo.
Técnicas como bi-sets, tri-sets, podem ser utilizadas de diversas formas, vamos entender como você pode utilizar isso.

Utilizando bi-sets e tri-sets podemos aumentar e muito o estimulo para hipertrofia, algumas formas de trabalhar isso:
Multi para mono:
-Supino reto
-Flexão de braço
-Crucifixo
ou
Mono para multi:
-Cross over
-Flexão de braço

Trabalhar diferentes exercícios que englobem 1 musculo em comum(ombro no exemplo):
-Supino
-Desenvolvimento
-Paralelas

Mudar a posição da pegada, da mais díficil pra mais fácil:
-Rosca inversa
-Rosca direta
-Rosca martelo

Já se o objetivo é emagrecer e gerar condicionamento podemos simplesmente trabalhar exercícios conjugados que não trabalhem a mesma musculatura:
-Remada e supino
ou
-Agachamento e Desenvolvimento

Exercícios que trabalhem musculaturas diferente, mas que estejam sendo trabalhadas no treino(treino de costas e bíceps por exemplo):
-Crucifixo invertido
-Rosca direta

Para quem busca performance em algum esporte, como o tênis por exemplo:
-Supino
-Raquetadas
ou
-Saltos
-Agilidade

O mais importante é que no mesmo período de tempo você vai conseguir muito mais resultado, aumentando a intensidade do seu treino. Abraços e Bons Treinos!

2 comentários:

  1. E as repetições e séries como que ficam ai nesse sistema?

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  2. Não é um sistema é só uma técnica de elaboração de treino, as séries e repetições dependem do objetivo e outros fatores. Abraços e Bons Treinos!

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