domingo, 15 de maio de 2011

Mais Carga, Mais Resultado.

Se você quer mais resultado, tudo que você precisa fazer é colocar mais carga.
Se você quer ficar mais definido, emagrecer, hipertrofia, saúde, condicionamento, etc, coloque mais carga.
Existem apenas 2 tipos de pessoas que treinam com pesos, as que pegam muito peso e as que pegam pouco peso.

-Se você usa muito peso tem tendência a se lesionar se o trabalho não for bem orientado, volume sair fora do controle, o treino não for algo específico para o seu corpo.
-Se você usa pouco peso vai ficar parado no tempo, para sempre.

Vou explicar com detalhes como o fator carga é importante.

O que eu estou dizendo não é que você, uma senhora de 60 anos, deve agachar com 100kg, o que estou dizendo é que após um período de adaptação fazer para sempre agachamento só com peso corporal não vai te trazer benefício.
Estou dizendo também que você garotão com 25 anos, que faz supino com 150kg, mas desde a 2 repetição precisa de ajuda do amigo, também está errado.

Como a carga ajuda no treino?
EMAGRECER:Quanto mais carga, mais kcal você gasta no motivimento, fazer 3x8 gasta mais energia que 3x15.
CONDICIONAMENTO:O grande erro é achar que fazer 3x20, gera condicionamento, condicionamento é específico e na maioria dos esportes ele é melhor gerado com circuitos de poucas repetições.
SAÚDE: o colégio americano descobriu isso a algumas dezenas e os personais e professores ainda não aplicam, o melhor para 3 idade é treinar potência, não resistência, use alguma carga e faça movimentos rápidos.
HIPERTROFIA: 3X10 com 50kg gera mais estímulo que com 5kg, mas a diferença é que seu corpo não sabe a carga que tem na barra, ele reconhece o estimulo, então se ao fazer o supino com 150kg, seu corpo ta fazendo esforço para levantar 50kgs ( e seu companheiro 100kgs) era mais proveitoso realizar somente com 50kgs( isso desconsiderando o fator da excentrica).
Veja esse video sobre abdominais com carga:





Se você quer resultado o primeiro passo é elaborar seu treinamento e planeja-lo de acordo com seu objetivo. FAZER O MESMO TREINO TODA SEMANA NÃO IRÁ TE TRAZER RESULTADO. É necessário ter sempre em mente que o foco é progredir, rumo ao seu objetivo. Abraços e Bons Treinos!

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