quarta-feira, 11 de maio de 2011

Treinamento de Lutador

Ultimamente no blog ango publicando os treinamentos do meu aluno Alexandre, além dele adorar que eu filme os treinamentos, acho muito legal ser ele que eu filmo. Todo treinamento dele é focado em performance, ele já foi campeão estadual da California de JiuJitsu e por motivos profissionais acabou se afastando dos tatames competitivos.






Veja algumas características do treinamento:

Ele já treinou comigo a um ano atrás, se afastou por 3meses e retornamos. O que podemos observar é uma quebra de paradigmas no treinamento dele:
-O treinamento vária as repetições e basicamente nunca é 10 repetições.
-O foco é sempre movimentos explosivos. Não importa se são séries de 2 ou 15 repetições.
-Preparamos ele para lidar perfeitamente com o peso corporal dele (80kg), muitos exercícios usam peso corporal, ou carga equivalente a 80kgs.
-Exercícios sempre multi-articulares e reforço com isolados.
-Exercícios funcionais estão presentes o tempo todo, para aproximar a preparação física dele para a situação de luta.
-O condicionamento é gerado em situações que simulem lutas, ele não utiliza corrida longas como condicionamento.
-Apesar de treinar para PERFORMANCE, podemos observar que a composição corporal dele chama atenção, baixamos o percentual de gordura dele para 8% constantes e ele tem , 1,78m com 84kgs.
-O treinamento não é dividido em musculos e sim em motimentos ou ações.
-Focamos em desenvolver os pontos fracos, mas temos que sempre melhorar os pontos fortes que é aonde o jogo dele é superior.
-O Treinamento é modificado constantemente, pois a luta é uma série de eventos diferenciados, o atleta tem que estar com o treinamento planejado, mas algumas mudanças a cada treino tornam o aluno sempre atento e buscando uma adaptação constante.





Abraços e Bons Treinos!

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