segunda-feira, 16 de maio de 2011

Treinos e Resultados

Gosto de contar um pouco do meu dia a dia e relatar um pouco das experiências que vivencio para servir de exemplo para todos que frequentam o blog.
Semana passada refiz uma avaliação física de performance de um aluno. Surpreendentemente, até mesmo para mim, ele melhor 500% em um dos testes. Sim, você não leu errado, 500%, ele realizou 5x mais que da primeira vez, e ele não é aluno iniciante. Mas como isso é possível?É por isso que eu sempre venho aqui afirmando que um bom treinamento é o que faz a diferença.

Obviamente que a felicidade pelo bom resultado do aluno é fantástica, mas da mesma forma vou relatar um outro fato.
Uma amiga me pediu para eu ajudar um aluno dela, hoje ao fazer o teste de carga com o aluno, ele realizou 15 repetições com MAIS QUE O DOBRO do que ele estava usando para fazer séries de 12 repetições. O que isso lhe indica?

Que o treino está muito fraco, não estimula adaptação nenhuma!
Resumindo hoje realizando apenas  UMA  série de cada exercício já foi o suficiente para estimular e deixar o aluno cansado.

Se pensarmos que o corpo busca uma adaptação e a homeorese( maior parte das pessoas fala errado ao utilizar homestase como palavra, o certo é homeorese que quer dizer equilibrio mas em constante ocilação), se você não utilizar seu treinamento como instrumento para se adaptar nenhum resultado você verá.

Continue sempre se focando em melhorar suas marcas e caso procure um treinamento profissional com garantia de resultados confirá a consultoria Online da RwFit. Abraços e Bons Treinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário