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Mostrando postagens de Junho, 2011

Treino de Força: Quantas Repetições ?

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Hoje em dia é comum ver essa pequena confusão, por algum motivo no decorrer dos anos se criou uma mentalidade que treinamento de força é realizar menos de 5 repetições, hipertrofia entre 8-12 e definição mais de 15.
Não poderia estar mais confuso na mente dos alunos. E vamos esclarecer um pouco sobre o treinamento de força e o número de séries e repetições para ganhar força.

Como treinar em Casa : Pernas e Bumbum

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A alguns dias uma grande revista de São Paulo entrou em contato comigo para eu ajudar a escrever uma matéria sobre como treinar em casa, quais os benefícios, cuidados e como realizar os exercícios.
Hoje vou explicar como você pode realizar 3 exercícios para as pernas que vão mudar a forma como você treina na sua casa!

Mesa dos Professores: Exercícios isolados

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Hoje iremos realizar a primeira mesa redonda (ou mesa virtual) do site, para isso convidei o Professor Elissandro para discutir comigo um assunto muito polêmico, o uso de exercício isolados (exercício monoarticulares como rosca concentrada, tríces francês, flexão plantar, etc.).
Vamos conversar a respeito de sua importância e real necessidade.

Elissandro Martins da Silva

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Nome completo: Elissandro Martins da Silva
Idade: 25 anos
Cidade/estado: Assú/RN
Formação: Graduado em Educação Física
Especialidades: Hipertrofia e Treinamento para Mulheres
Tel: (84) 9953-0678
E-mail: elissandro7@hotmail.com
Sua academia: Vip Fitness Academia - Ipanguaçú/RN
Biografia pequena:Elissandro Martins da Silva nasceu em 21 de Outubro de 1985 na Cidade de Assú/RN. É um apaixonado por esportes já tendo praticado futebol, vôlei e jiu-jítsu. Ainda na adolescência conheceu a musculação e aos 21 anos entrou para o curso de Educação Física da UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), onde se formou aos 25. Hoje atua como professor de musculação na Vip Fitness Academia na cidade de Ipanguaçú/RN, tendo como especialidades o treinamento para hipertrofia e treinamento para mulheres. Além de dezenas de cursos nas mais diversas especialidades. Elissandro é colaborar do site a muito tempo e colunista desde Junho/2011.

Lutas nas Academias

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A grande sensação nas academias é utilizar ténicas devivadas do boxe, muay thai, kung fu, karate, juto, wrestling e mma. Treinar utilizando como complemento aos exercícios aeróbios e de musculação movimentos derivados das artes marciais, para além de enriquecer a gama de exercícios torna o treino mais dinâmico o que torna ideal para quem busca emagrecimento e definição muscular.
Mas como utilizar esses exercícios? Vamos entender...

Novidades

Todos que acompanham o blog vem percebendo que algumas mudanças vem ocorrendo. É que o blog está crescendo e estamos trabalhando duro para tornar cada vez melhor o conteúdo para vocês.
Após o feriado teremos uma grande novidade que vai tornar o blog mais interativo e revolucionário!
Lembrem-se de acessar pelo www.rwfit.com.br , pois esse é o endereço oficial.
Abraços

Treinamento Funcional: Definições e Benefícios

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Video: Exercícios Isométricos

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Como treinar os Ombros

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Hoje iremos entender como que você deve treinar seus ombro para que ele se desenvolva sem que você tenta nenhum tipo de problema articular e tendo resultados mais rápidos. Já imaginou todo esforço que você coloca no treino de peito e costas sendo jogado fora por dores no ombro? Vamos solucionar isso!

Exercícios diferentes, aparelhos diferentes parte 4

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O aparelho de hoje é um dos mais controversos e simples que poderiam existir.Uma bola de canhão com alças! Mas qual a real diferença desse aparelho para um halter comum? É mesmo um aparelho que vai me trazer resultados? Vamos entender o que é e para que serve a KETTLEBELL!

Massagem Miofacial

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Você sabe o que Massagem Miofacial?  Para que serve? No que isso tem a ver com seu objetivo e como pode ajudar você a alcançar seus objetivos com menos dor e mais rapidamente? Veja como essa técnica simples e revolucionária pode mudar o rumo dos seus treinamento!

Alongar antes ou depois do treino?

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Essa é uma pergunta cercada de mitos na educação física por muitos anos a prescrição de alongamentos vem sendo negligenciada e passando por um processo de automatização. Hoje vamos esclarecer de uma vez como e porquê devemos alongar!

Treino de Peito: Treino de choque com Flexão de braço

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Segunda feira dia mundial do treinamento de peito nas academias, os supinos são disputados e faltam bancos para realizar os exercícios, mas será que seu treino está adequado para você? Hoje vou ilustrar um treinamento que vai lhe tirar da zona de conforto e serve como um treino de choque para o peitoral.

5 dicas para desenvolver seus Braços: Bíceps e Tríceps

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O objetivo de todos os homens é de ter braços grandes e fortes, talvez como sinal de masculinidade, mas a grande verdade é que por mais que um homem treine para performance o objetivo de ter hipertrofia do bíceps e do tríceps, estará sempre presente. Se você tem dificuldade ou quer ter ainda mais resultados no seu treino, veja essas dicas:

Treinar no Inverno

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Em São Paulo as temperaturas estão começando a baixar e já é costume ouvir nas academias que o período de baixa está chegando, onde as salas esvaziam, mas peraí, porquê você vai parar de treinar? Agora é o momento de entrar na academia e começar a treinar sério para estar bem para o verão. Mas vamos entender então alguns cuidados que você deve ter quando for treinar agora nesse período de frio mais intenso.

Exercícios diferentes, aparelhos diferentes parte 3

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Esse aparelho tenho certeza que você não conhece e não utilizaram ainda, infelizmente no Brasil a utilização de recursos diferenciados é muito limitada por 2 fatores: falta de inovação por parte dos professores e falta de espaço nas academias.
O aparelho de hoje é o Sled!

Exercícios diferentes, aparelhos diferentes parte 2

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Já pensou em 1 equipamento poder realizar todos exercícios que você faz na academia? Parece propaganda enganosa? Mas não é. O equipamento que eu mais gosto é o Elástico, de longe o mais versátil e funcional dos equipamentos, é possível mimificar movimentos de todos os esportes e fazer exercícios para todas as musculaturas em qualquer posição.

Mais exercícios ou mais séries?

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Seria melhor eu realizar 4 exercícios de 3 séries ou 3 exercícios de 4 séries? Essa é uma pergunta muito interessante, e tem uma explicação muito interessante. Se pensarmos no total de repetições e séries será igual, então no que realmente difere?

O que é Treinamento Funcional?

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Essa é uma dúvida constante para a maior parte da população e para boa parte dos profissionais. O que exatamente é treinamento funcional e como aplica-lo? Para que serve? Substituí a musculação? Substituí a corrida?