quinta-feira, 9 de junho de 2011

5 dicas para desenvolver seus Braços: Bíceps e Tríceps

O objetivo de todos os homens é de ter braços grandes e fortes, talvez como sinal de masculinidade, mas a grande verdade é que por mais que um homem treine para performance o objetivo de ter hipertrofia do bíceps e do tríceps, estará sempre presente. Se você tem dificuldade ou quer ter ainda mais resultados no seu treino, veja essas dicas:

Cuidado com o Volume
Como essas musculaturas já trabalham junto com outras nos movimentos de costas, peitoral e ombro utilizar um grande volume pode fazer com que eles entrem em overtraining e parem de se desenvolver.

Treine juntos
Se você quer dar um foco realmente importante você pode treinar bíceps e tríceps no mesmo dia, ainda mais interessante é realizar os exercícios em forma de bi-set: um exercício de bíceps e um de tríceps.

Treino separados
Se você quer treinar de maneira inteligente treine seus tríceps junto com peitoral e ombro e bíceps junto com costas, você vai aproveitar-se dos movimentos grande que já estimulam eles e então não necessitará realizar muito movimentos, 1-2 exercícios será o suficiente.

Treine mais frequentemente
Treinar 1x por semana é para atletas de fisiculturismo muito avançados, 90% da população reage melhor a estimular a musculatura 2-3x por semana.

Treine com mais intensidade
É importante focar sempre na intensidade que é ela que vai fazer o milagre da hipertrofia, lembre-se sempre de manter uma boa forma de execução, minha sugestão é progressivamente começar a utilizar técnicas como drop-set, super-set e rest-pause.

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