quarta-feira, 29 de junho de 2011

Como treinar em Casa : Pernas e Bumbum

A alguns dias uma grande revista de São Paulo entrou em contato comigo para eu ajudar a escrever uma matéria sobre como treinar em casa, quais os benefícios, cuidados e como realizar os exercícios.
Hoje vou explicar como você pode realizar 3 exercícios para as pernas que vão mudar a forma como você treina na sua casa!




AFUNDO:
Com o Auxílio de um cabo de vassoura posicionaremos nossos pés afastados na largura do ombro em posição antero-posterior(ou seja, um pé na frente do outro), dando um grande passo a frente.
Logo em seguida mantendo um alinhamento da coluna e contraindo o abdomen, iremos flexionar os joelhos, descendo até o joelho da perna de trás, quase encostar no solo.
Importante buscar fazer o movimento somente para cima e para baixo, evitando grandes ocilações para os lados e inclinando o corpo para frente.

 AGACHAMENTO:
 Iremos segurar o cabo de vassoura com ambas as mãos e posicionaremos a trás da nuca, iremos afastar as pernas na largura do ombros, manteremos o abdomen contraído e a coluna reta, iremos agachar e levantar, sem retirar o calcanhar do solo ou deixarmos a nossa coluna arredondar.
Importante observar para que o joelho não passe da linha da ponta dos dedos dos pés.
 PONTE DORSAL:
Esse é um exercícios que trabalha toda cadeia posterior, principalmente isquiotibiais e glúteos, além de ser um ótimo exercícios para aumentar a estabilidade do core.
Deitado de barriga para cima, iremos flexionar os joelhos deixando os calcanhares apoiados no solo e mãos ao lado do corpo, iremos elevar o quadril do solo e retornaremos ao solo, sem relaxar a musculatura.
Importante tomar cuidado para não arquear a coluna, mantendo ela sempre com uma postura neutra.


Espero que todos comecem a implementar esses exercícios em suas rotinas de treino, seja treinando em casa ou na academia! Abraços e Bons Treinos!

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