domingo, 19 de junho de 2011

Como treinar os Ombros

Hoje iremos entender como que você deve treinar seus ombro para que ele se desenvolva sem que você tenta nenhum tipo de problema articular e tendo resultados mais rápidos. Já imaginou todo esforço que você coloca no treino de peito e costas sendo jogado fora por dores no ombro? Vamos solucionar isso!
O primeiro passo é sempre trabalhar a prevenção faça sempre 2 séries de aquecimento articular com exercícios preventivos como rotação externa ou facepulls.

Segundo passo é sua divisão de treino, se você é um aluno avançado e não treina o corpo todo em uma única sessão, você tem 3 alternativas para treinar ombros:
-junto com peito e tríceps
-em um dia separado
-junto com bíceps e tríceps(caso raro).

Mas Ricardo eu treino com perna...ta errado, desculpe mas se você treinar dessa forma você acabará por estimular seu ombro TODOS os dias e se você treina pesado isso não lhe trará resultados.

Outra característica é a divisão dos exercício, se você treina com peito e tríceps, não faça nenhum exercício de posterior de ombro, deixe o dia de costas para esse movimento.

Terceiro passo é em um mundo IDEAL sua divisão de treino seria: peito-tríceps-ombro / perna / costas e bíceps / descanso. Para darmos 1 dia de "descanso" para a articulação do ombro, mas compreendo que é díficil utilizar a divisão dessa forma.

Quarto passo é a escolha do exercícios vou ilustrar alguns dos melhores exercícios e como organiza-los nas possíveis divisões de treino:
-Desenvolvimento
-Remada alta
-Elevação lateral
-Elevação diagonal
-Elevação frontal

Se você treinar com peito e tríceps:
-Desenvolvimento
-Elevação diagonal ou remada alta

Se você treinar só ombro:
-Desenvolvimento
-Remada Alta
-Elevação Lateral
-Elevação Frontal
-Acrescente um exercício para o trapézio como encolhimento.

Se você treina com bíceps e tríceps:
-Desenvolvimento
-Remada alta
-Elevação diagonal

Espero que esse post tenha ajudado a esclarecer um pouco sobre o mito do treino de ombro e leve a todos a terem mais resultado com menos lesões. Abraços e Bons Treinos!

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