Como treinar os Ombros

Hoje iremos entender como que você deve treinar seus ombro para que ele se desenvolva sem que você tenta nenhum tipo de problema articular e tendo resultados mais rápidos. Já imaginou todo esforço que você coloca no treino de peito e costas sendo jogado fora por dores no ombro? Vamos solucionar isso!
O primeiro passo é sempre trabalhar a prevenção faça sempre 2 séries de aquecimento articular com exercícios preventivos como rotação externa ou facepulls.

Segundo passo é sua divisão de treino, se você é um aluno avançado e não treina o corpo todo em uma única sessão, você tem 3 alternativas para treinar ombros:
-junto com peito e tríceps
-em um dia separado
-junto com bíceps e tríceps(caso raro).

Mas Ricardo eu treino com perna...ta errado, desculpe mas se você treinar dessa forma você acabará por estimular seu ombro TODOS os dias e se você treina pesado isso não lhe trará resultados.

Outra característica é a divisão dos exercício, se você treina com peito e tríceps, não faça nenhum exercício de posterior de ombro, deixe o dia de costas para esse movimento.

Terceiro passo é em um mundo IDEAL sua divisão de treino seria: peito-tríceps-ombro / perna / costas e bíceps / descanso. Para darmos 1 dia de "descanso" para a articulação do ombro, mas compreendo que é díficil utilizar a divisão dessa forma.

Quarto passo é a escolha do exercícios vou ilustrar alguns dos melhores exercícios e como organiza-los nas possíveis divisões de treino:
-Desenvolvimento
-Remada alta
-Elevação lateral
-Elevação diagonal
-Elevação frontal

Se você treinar com peito e tríceps:
-Desenvolvimento
-Elevação diagonal ou remada alta

Se você treinar só ombro:
-Desenvolvimento
-Remada Alta
-Elevação Lateral
-Elevação Frontal
-Acrescente um exercício para o trapézio como encolhimento.

Se você treina com bíceps e tríceps:
-Desenvolvimento
-Remada alta
-Elevação diagonal

Espero que esse post tenha ajudado a esclarecer um pouco sobre o mito do treino de ombro e leve a todos a terem mais resultado com menos lesões. Abraços e Bons Treinos!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Treino para Hipertrofia ABC: Mitos e Verdades

Treinar até a exaustão