sexta-feira, 3 de junho de 2011

Exercícios diferentes, aparelhos diferentes parte 2

Já pensou em 1 equipamento poder realizar todos exercícios que você faz na academia? Parece propaganda enganosa? Mas não é. O equipamento que eu mais gosto é o Elástico, de longe o mais versátil e funcional dos equipamentos, é possível mimificar movimentos de todos os esportes e fazer exercícios para todas as musculaturas em qualquer posição.
Os elásticos além da propriedade de lhe fornecerem uma resistência grande com pouco equipamento, tem a capacidade de servirem como facilitadores de movimento.

Mas como assim? Facilitar?
Sim, já reparou como é díficil executar um agachamento profundo bem feito? Então podemos segurar em um el´stico por exemplo para nos auxiliar na postura e profundidade do exercício.

Propriedade de movimento.
É possível modificar o sentido do elástico repentinamente o que nos auxilia a trabalhar movimento esportivos.

Postura facilitada
Já repararam como é díficil fazer uma remada sem apoio para o peito, bem feita? Então é possível realizar o movimento em pé com elásticos.

Facilidade
É ossível levar pra qualquer lugar, treinar em casa, academia, etc.. O mais importante o elástico nunca te deixa na mão.

E como posso implementar esse tipo de equipamento? Simples, comece hoje a usar ele no seu treinamento, tome sempre cuidado com a postura e com a distância, pois quanto mais esticado mais forte ficará a resistência do elástico. Abraços e Bons Treinos

2 comentários:

  1. O problema parece ser controlar/aumentar/diminuir cargas... Tinha um destes em casa a muito tempo atrás e simplesmente achei a maior porcaria do mundo, rsrsrsr. Talvez aliado a um treino convencional (halteres, barras, etc) tenha um resultado melhor, mas sozinho....

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  2. Alexandre, você está coberto de razão, o controle de carga se torna um problema, os powerlifting americanos descobriram a solução mas está longe de ser parecido no Brasil.
    Esses elásticos são ótimas ferramentas, mas como você disse são melhores aproveitadas em conjunto com treno tradicional.
    Mas se a pessoa que emagrecer, condicionamento ou força funcional, o controle de carga entra em segundo plano.

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