sábado, 18 de junho de 2011

Exercícios diferentes, aparelhos diferentes parte 4

O aparelho de hoje é um dos mais controversos e simples que poderiam existir.Uma bola de canhão com alças! Mas qual a real diferença desse aparelho para um halter comum? É mesmo um aparelho que vai me trazer resultados? Vamos entender o que é e para que serve a KETTLEBELL!


O KettleBell é um aparelho utilizado a centenas de anos principalmente em áreas da antiga União Soviética, após dezenas de anos esquecida sua re-popularização se deu a um especialista russo mas antes vamos entender qual é sua função.
A kettlebell tem uma caracteristica diferenciada do halteres, o seu centro de gravidade não está disposto no meio do aparelho e sim na sua ponta, isso faz com que haja uma força de torque maior. E isso é benefico para ativar mais as fibras rápidas e também uma função maior de estabilização das musculaturas da coluna.

Mas devo realizar os mesmos exercícios que com um halter?
Essa é uma resposta ampla: sim e não. é possível realizar os mesmos exercícios, mas também uma gama muito maior como: arremessos, arranques, swings e exercícios ainda mais complexos como o "levantamento turco".

Esse aparelho não é tão popular por 2 motivos: Preço e Capacitação.
É o dobro do preço de um halter e não vale o investimento para 90% das academias.
E capacitação pois envolve uma série de envolvimentos utilizar exercícios com a KettleBell e muitos professores ainda não se deram conta que esse é um grande diferencial em suas aulas.

Uma grande vantagem é que como esse aparelho trabalha em cima do principio de aceleração, comprar 1 ou 2 pares já é suficiente para treinar, pois o grande diferencial na geração de potência é a aceleração, se você for mais rápido com o mesmo peso estará progredindo!
Continuem acompanhando e lembrem-se de se inscrever no blog e compartilhar o post utilizando os links abaixo do facebook e Twitter, Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário