segunda-feira, 6 de junho de 2011

Treinar no Inverno

Em São Paulo as temperaturas estão começando a baixar e já é costume ouvir nas academias que o período de baixa está chegando, onde as salas esvaziam, mas peraí, porquê você vai parar de treinar? Agora é o momento de entrar na academia e começar a treinar sério para estar bem para o verão. Mas vamos entender então alguns cuidados que você deve ter quando for treinar agora nesse período de frio mais intenso.
Aquecimento Geral
Apesar de simples muitas pessoas pulam para economizar 5min do seu treinamento. No período de frio as reações químicas do nosso corpo ficam mais lentas e esse aquecimento vai ajudar você a melhorar seu desempenho.

Aquecimento Localizado
É necessário lubrificar as articulações também, realize sempre 1-2 séries do exercício inicial com pouca carga para preparar seu corpo para o estímulo que virá a seguir e diminuir drasticamente o risco de lesão.

Exercício de Ativação
Esse tipo de exercício vai ajudar seu sistema nervoso central a estar preparado para o treino, realize algum exercício funcional ou explosivo para melhorar sua capacidade no trabalho de força logo em seguida.

Lembre-se sempre de estar com roupa adequada e não ficar utilizando a camiseta molhada pós treino nesse frio. Siga essas dicas e rumo aos treinos! Abraços e Bons Treinos

2 comentários:

  1. Mano... to sofrendo horrores com os treinos de inverno....hehehehe....
    Os dedos ficam rangendo até aquecer...
    Pior que essa semana to num treino de kata das 06:00 às 07:00.... Pensa...

    Alias... Ficou excelente o novo site hein...
    Abração

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  2. O blog ou o site? o Blog ta em processo de mudança, não to conseguindo fazer tudo de uma vez.

    Legal, quando for competir me da um toque para eu ir assistir.
    Abraços

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