segunda-feira, 13 de junho de 2011

Treino de Peito: Treino de choque com Flexão de braço

Segunda feira dia mundial do treinamento de peito nas academias, os supinos são disputados e faltam bancos para realizar os exercícios, mas será que seu treino está adequado para você? Hoje vou ilustrar um treinamento que vai lhe tirar da zona de conforto e serve como um treino de choque para o peitoral.
Você que realiza sempre a mesma sequência de exercícios no treino de peito:
-supino reto
-supino inclinado
-supino declinado
-cross over

E diz a meses que esse é o treino que deu certo para você, mas seu peitoral não hipertrofiou nada nos ultimos meses, vou ilustrar uma técnica simples que você pode utilizar no seu treinamento, ao final de cada série você irá realizar uma série de flexões de braço, o máximo que conseguir!

Minha sugestão é periodizar esse estimulo:
1semana: só na ultima série de cada exercício
2semana: só nas 2 ultimas séries de cada exercício
3semana: só nas 3 ultimas séries de cada exercício
4semana: treine normalmente.

Essa técnica vai garantir que você utilize mais glicogênio muscular do que no seu treino normal, pois funciona como uma técnica de drop-set, onde você começa com uma carga maior e dimínui para fazer mais repetições, além disso você troca o movimento antes você empurrava o peso e agora empurra seu corpo, essa troca de estimulo, faz com que mais fibras sejam estimuladas, tornando seu exercício ainda mais proveitoso.

E se eu não conseguir fazer nenhuma flexão de braço?
Realize o exercício com apoio de joelhos, ou com as mãos apoiadas em um banco.

Por quanto tempo posso fazer isso?
Sugiro apenas 1 mês, mais que isso seu corpo se acustuma e aí esta na hora de trocar o treino.

Da para realizar algo parecido em outros treinos?
Sim, é possível, apenas sugiro que não use para todos os treinos na mesma periodização(sequência de treno), imagine que se você quiser alcançar muitos objetivos não irá alcançar nenhum, esse é um estimulo para intensificar e "especializar" o peitoral e ter ganhos rápidos.

Abraços e bons Treinos!

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