sexta-feira, 22 de julho de 2011

Definindo o Abdômen em 5 Dicas

"Professor se eu realizar mil repetições de abdominal todo dia, irei ficar com o abdômen tanquinho?" Não, mas vamos aprender como os exercícios podem trazer diversos benefícios para que seu abdômen fique forte e definido mais rapidamente!
A musculatura
O abdômen é uma musculatura similar a todas as outras, e você não pensa em fazer 1000 roscas diretas pensa? Então concentre seu trabalho abdominal em exercício cada vez mais díficeis e com mais carga.
Os exercícios
Fazer só abdominal reto/supra é muito limitado, procure realizar diferentes exercícios abdominais dando sempre prioridade as estabilizações (pranchas), e lembre-se de variar os exercícios realizando exercícios obliquos e rotações.
Quantidade
Não se esqueça que em todos os movimentos da musculação o abdômen é recrutado para manter uma postura perfeita, então não exagere no voume de exercício no máximo 2-3 exercícios por treino.
Perdendo Gordura
É importante dar uma enfâse no processo de perder massa gorda, para que o abdômen apareça, com isso treinos em circuito, bi-sets,tri-sets e treinos aeróbios(contínuos e intervalados) irão lhe ajudar.
Alimentação
Como sempre a alimentação está presente, não adianta comer só besteiras e esperar que o percentua de gordura abaixe, controle os excessos e exclua refrigerantes e frituras da sua alimentação.

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