terça-feira, 26 de julho de 2011

É possível transformar gordura em músculos?


Existe muita gente que acredita na idéia de transformar gordura em músculos, ontem mesmo uma pessoa me perguntou isso na academia. Mas será que é possível isso acontecer?

A resposta é Não. Músculo e gordura não têm relação entre si, e assim como não existe exercícios pra perder gordura localizada também não é possível transformar aquela “gordurinha” indesejada em músculos. Na verdade o que pode acontecer quando você entrar em um programa de musculação e tendo um treinamento bem planejado e voltado pra você, é você diminuir seu percentual de gordura e aumentar o percentual de massa muscular.

Neste aumento de massa muscular tem uma coisa que será ótima para você. Você não irá transformar sua gordura em músculos, porém, quanto mais massa muscular você ganhar, mais gordura seu corpo passará a queimar. Isso mesmo! O nosso corpo queima gordura para poder manter nossa massa magra. Então quanto mais massa muscular você conseguir ganhar mais gordura seu corpo estará queimando.

Com qual treinamento vou conseguir isso?

Aliar exercícios aeróbicos e musculação, junto com uma dieta equilibrada é o mais recomendado para se conseguir baixar o percentual de gordura o conseguir aumentar a massa muscular.

Quanto tempo leva para isso acontecer?

É impossível se determinar o tempo em que uma pessoa vai alcançar determinado objetivo, pois existem vários fatores que precisam ser considerado como, por exemplo, a genética de cada pessoa. Porém, acompanhado de um bom profissional e com muita disciplina os resultados com toda certeza virão mais rápidos.

Abraço a todos com muita saúde!



Nenhum comentário:

Postar um comentário