quarta-feira, 13 de julho de 2011

Exercício para Pernas, Glúteos e Lombar: O Swing

O exercícios de hoje é um exercício um tanto quando esquecido, não por não ser eficaz ou seguro, talvez pela necessidade de uma boa explicação para se ensiná-lo.
O swing é um exercício funcional muito completo, ideal para trabalhar de forma explosiva as musculaturas de toda cadeia posterior do corpo. Vamos ver como você pode aprender esse exercício e incluí-lo na sua rotina de treino.
O primeiro passo é que você pode executar esse exercício com um halter ou uma anilha que tenha um pedaço vasado para você segurar.
Em seguida você irá afastar as pernas na largura do ombro ou um pouco mais afastadas. Você irá realizar um meio agachamento inclinando o tronco para frente, em um movimento explosivo você irá estender o tronco e assim impulsionar o implemento para cima. Importante buscar fazer o menor esforço possível com os ombros. Não desacelere o peso na volta, apenas realize o movimento contrário agachando para amortecer seu retorno.

Esse exercício é importante tanto para hipertrofia, saúde ou performace, pois ele trabalha as fibras rápidas dos posteriores de coxa, que são a maioria das fibras dessas musculaturas, além de ser extremamente funcional pois junta uma extensão de joelhos, quadril e coluna em um movimento similar ao impulso vertical ( fundamental em vários esportes).

Lembrem-se sempre de executar o movimento de maneira segura e aprender a executa-lo corretamente antes de utilizar cargas muito altas. No resto esse é um exercício excelente para se utilizar no treinamento em substituição a cadeira flexora e stiff. Abraços e Bons Treinos!

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