domingo, 3 de julho de 2011

Saga de um Bodybuilder: Apresentação e dieta

Olá a todos!

Primeiro gostaria de agradecer o convite do Ricardo para ser responsável por esta nova seção do site. Vamos transformar esta seção em um grande bate-papo, onde possamos tirar dúvidas e trocar experiências.

Eu treino sério a 3 anos e meio, mas a menos de 6 meses decidi me preparar para uma competição de fisiculturimo. Para quem estranhar este tempo de treino "grande" (no fisiculturismo isto é muito pouco) vale ressaltar que ao iniciar, eu pesava 55 Kg com 1,76m de altura! Agora estou com 79Kg e iniciando minha primeira fase de definição. Pretendo estrear no final de 2012 (antes do fim do mundo, rsrsrs) na categoria 75Kg.

Este primeiro post desta longa jornada, será para falar um pouco da minha dieta. Estava sendo acompanhado por um nutricionista esportivo, mas resolvi suspender o acompanhamento quando decidi competir, pois acredito que preciso testar algumas técnicas nutricionais mais ousadas que a maioria dos nutricionistas não recomendam. Fisiculturismo é puramente um processo de auto-conhecimento. Para dificultar ainda mais o processo, eu vou competir sem abrir mão totalmente da minha saúde. Pois acredito que isto é possível apesar de já ter ouvido muito "não".

Amanhã tenho treino de pernas e pretendo quebrar meus recordes pessoais no agachamento e levantamento terra. Em breve mais novidades, por enquanto vejam o melhor vídeo motivacional na minha opinião e minha dieta logo abaixo dele.






5 comentários:

  1. Pô cara isso já serviu d incentivo pra mim,peso 56Kg e tenho 1,69m.mas tbm n pretendo ir alem da casa dos 60Kg.bom treino,mire alem dos limites.Flw

    ResponderExcluir
  2. New, Vlw!
    Renan, Vlw!
    Rattus, 4Kg você ganha facinho, mas cuidado, você pode gostar e sempre aumentar o limite a alcançar, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. na ksa dos 60,é d 60 até 69,9...hehhe

    ResponderExcluir