sábado, 16 de julho de 2011

Saga de um Bodybuilder: Resumo da semana

Olá pessoal,

Aqui estou eu de volta depois de mais uma semana de treinamento, esta por sinal, bem intensa pois é a última semana do último ciclo de treinamento, geralmente o ultimo exercício é um tri-set (3 exercícios em sequência) com pouco tempo de descanso, isto leva o corpo a uma situação extrema gerando náuseas as vezes. É neste momento que você sabe que está no limite, e isto é muito bom!

Veja uma explicação melhor do treinamento atual:

Obs.: NUNCA altere seu treino/dieta/suplementação sem a supervisão de um profissional, pois isto pode ser muito perigoso para sua saúde. Lembre que sou acompanhado por profissionais!

A cada mês meu treino é alterado completamente seguindo uma periodização pré-definida. O treinamento
atual é um ABC divido em ciclos onde 1 ciclo é igual a 3 treinos (A, B e C) e a medida que vou avançando
nos ciclos o treinamento vai ficando mais intenso, veja abaixo para entender melhor:

Ciclo 1
4 séries de 10 repetições
45 segundos de descanso

Ciclo 2
4 séries de 8 repetições
45 segundos de descanso

Ciclo 3
3 séries de 12 repetições
45 segundos de descanso

Ciclo 4
3 séries de 10 repetições
45 segundos de descanso

Ciclo 5
4 séries de 8 repetições
30 segundos de descanso

Já fiz o treino de peito e o treino de costas no ciclo 5, falta apenas o treino de pernas, que o realizarei na segunda-feira e então iniciarei um novo treinamento.

Se vocês perceberem nunca um treino é igual ao outro, mesmo que a mudança seja mínima ela sempre vai existir. Isto ajuda a gerar estímulos diferentes e melhorar os resultados.

Exames:

Faço exames regulares (a cada 3 meses) para checar o estado geral da minha saúde e verificar quais parâmetros podemos alterar com suplementação, dieta ou treinamento. O detalhe interessante é que fiz a coleta de sangue na terça-feira, mas são tantos exames que precisei coletar 8 tubos, isto dá por volta de 500ml de sangue. Imagina treinar costa e biceps com 500ml de sangue a menos! Mas por incrível que pareça tudo foi normal, e ainda notei vascularização bem acentuada.

Dieta:

Meu corpo deu uma estagnada no peso em 78kg após 2kg de redução, então alterei a dieta retirando 1 scoop do hipercalórico no lanche da manhã, isto diminui por volta de 100kcal na dieta, vamos ver como vai ficar a redução de peso. Lembrando que quero chegar por volta de 75kg onde acho que vai ser possível travar levemente o abdómen. Isto em números, deve ser por volta de uns 12% de bf (estou com 15,5% atualmente).

Suplementação:

O Nitrix está começando seus efeitos! É muito bom ver vascularização no braço e ombro! Acredito que quanto mais o %BF cair mais vascularização será vista!

O vídeo abaixo é meu pré-treino em alguns dias de pouca motivação para treinar ( a famosa preguiça ), este vídeo vale para todos não somente para quem treina, por isto Bodybuilding é mais que um esporte, é um estilo de vida!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário