sexta-feira, 8 de julho de 2011

Saga de um Bodybuilder: Treinos e Suplementação


Olá pessoal,

O post hoje será um pouco extenso, então vamos começar logo!

Dieta: Aqui do lado está uma foto da minha ceia

Detesto salada, mas... É o jeito, estou me dando bem deixando carboidratos abaixo de 5g durante a última refeição, mesmo treinando a noite (isto não é meu pós-treino!). Preciso de algum liquido (0 açúcar) para ajudar a descer rsrsr. Albumina pura na água é mais gostoso (quem já provou sabe a desgraça que é...)

O mais legal é ver minha esposa comendo um belo peito de frango com macarrão e suco do meu lado.

Obs.: O scoop do lado do prato é caseína, proteína de lenta absorção.

Bem, vamos ao resumo dos treinos da semana

Terça: Pernas e abdómen

Como esperado, bati meu recorde pessoal no agachamento livre e no levantamento terra, 50Kg ao todo (25kg cada lado). Gostei bastante do progresso!

Quarta: Peito, Ombro e Tríceps

Início de um novo ciclo de treinamento com 3 séries de 12 repetições, por conta disto, não consegui aumentar as cargas, infelizmente o treino foi mais fraco do que eu pretendia, estava um pouco cansado da rotina de trabalho.

Neste dia, tive o retorno ao nutricionista e fiz uma nova avaliação física. Perdi 1kg de gordura e ganhei 600g de massa magra. O interessante deste resultado é mostrar como é possível crescer seco, apesar do foco agora ser definição é bom saber que está vindo um pouco de massa magra junto! Com este resultado já é possível ver o ombro bem fibrado durante o treino!

Quinta: Costas, Bíceps e antebraço

O cansaço do dia anterior permaneceu, e apesar de bastante estimulado psicologicamente o corpo não respondeu tão bem quanto eu gostaria e ainda foi pior que no dia anterior. Deduzi que o problema estava na redução de 30min-1h de sono nesta semana, então foquei em adiantar as coisas neste dia para conseguir dormir mais um pouco.

Sexta: Pernas e abdómen

Bem descansado, consegui manter uma boa intensidade no treino e um ótimo pump nas pernas.

Suplementação.

Ainda não falei sobre este assunto aqui no blog, mas tenho uma opinião forte quanto a suplementos alimentares. Muitas pessoas buscam nos suplementos a solução para seus problemas na dieta, o que é um erro grande e isto é estimulado pela indústria de suplementos. Toda minha suplementação atual (vide dieta postada no último post)
consiste de substâncias para me ajudar a complementar (suplementar) minhas necessidades energéticas/proteicas e principalmente devido ao meu trabalho.
Todos que trabalham o dia inteiro sabem da dificuldade de se alimentar bem, principalmente quem treina sério.
Na minha bolsa, tem suplementos alimentares suficientes para todos os lanches de 1 dia de trabalho, e não levo mais de 5 min para ingeri-los.

Além deste tipo de suplementos que contém basicamente proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais, estou em busca de um bom vasodilatador (NO2) para que eu possa utilizar em época de competição e assim aumentar a vascularização. Já tentei o Yok3d da USPLabs (mesma fabricante do Jack3d) mas não serviu de nada. Agora vou começar o uso do Nitrix da BSN que é a referência neste tipo de suplemento.



Abraços e comentem!

4 comentários:

  1. Alexandre, excelente post, me surpreendeu positivamente.
    O que você consome quando tem vontade de doce ou de outra comida?
    Pergunto isso pois sei que para muitos é díficil, como referência irei falar por mim, eu simplesmente não sinto vontade se não ficarem insistindo para que eu consuma.
    Abraços

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  2. Ricardo, doces não são minha preferência. Tenho 2 pontos fracos: Refrigerantes e batata frita, quando ao refrigerante é fácil, basta usar o 0, agora quanto a batata frita somente consumo as vezes no final de semana em pouca quantidade geralmente junto com um subway de peito de frango!

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  3. Confesso que meu fraco é doce. Eu passei muitos anos da minha vida sem comer absolutamente nada fora da dieta(acreditem é possível passar natal e aniversários sem comer).
    Sempre sugiro que meus alunos evitem consumir besteiras, mas caso seja necessário consumam em pequenas quantidades ou em versões light.
    Na questão da batata você sabe fazer batata chips de microondas? fica igual ruffes. Saudável, light e com gosto de bobagem!

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  4. Pois é Ricardo, se eu gostasse de batata frita de saquinhos tudo bem, o problema é que eu gosto da verdadeira batata frita! A frita mesmo!!! Rrsrsr, não tem jeito, então só como em dieta hipercalorica fora da fase de definição. Na fase que estou agora, no máximo um pouco no final de semana em 1 dia somente.

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