segunda-feira, 15 de agosto de 2011

5 Dicas para se divertir e não engordar!

Essa Semana foi público um artigo com minha participação para a Revista MyMag, falando a respeito dos abusos da vida social com o treinamento e o intuito de manter a forma. Inspirado nisso o post de hoje é sobre como conter os abusos da comida e se manter firme rumo ao corpo perfeito.


DICA 1:Uma latinha de cerveja tem em média umas 150kcal, então a dica para não ficar sem tomar e continuar em forma é não abusar, procure estar sempre de estomago cheio, para não ficar bêbado e caber menos cerveja no estomâgo. 

DICA2: Dá pra sair para o happy hour e malhar depois?  Até dá, só não pode passar mal ou ir bêbado para a academia. A nutrição pré treino é muito importante, pois no momento do treino todos os nutrientes que você ingeriu vão estar na sua corrente sanguínea. Vale não abusar do álcool e se divertir, depois uma corrida ou musculação pode ajudar a criar músculos ao invés de barriga.

DICA 3:  Procure minimizar os estragos da comida, a dica é errar o menos possível. Se comeu uma vez no dia não vai pensar que o dia está perdido e comer tudo que ver pela frente, como se fosse o fim do mundo.
Quantas vezes você pode comer e manter a forma depende principalmente do seu corpo atual e da sua tendência a engordar, mas da para abusar entre 1-5 refeições por semana.
 
DICA 4:Pizza não é a inimiga, dependendo do sabor é muito nutritiva: como atum e frango, que junto com o carboidrato vai trazer grandes quantidades de proteínas também. Ingerindo logo após um treino é um bom momento, pois é nesse período seu corpo está precisando de carboidrato para repor seus estoques de glicogênio e proteína para reconstruir seus músculos.
 
DICA 5: Procure sair apenas nos fins de semana, invista na balada de sexta e sábado, já que depois você vai poder dormir até mais tarde para compensar o estrago. Sair da balada e ir virado pro trabalho é uma grande armadilha, você não irá render no trabalho e quando estamos privados de sono tendemos a consumir mais carboidrato para nos manter ativos, o que acaba por engordar.

 Abraços e Bons Treinos!

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