quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Periodização de Volume: Séries

Já pensou em como você pode organizar seu treino a médio prazo para evoluir mais raapidamente? Se você ainda não periodiza seu treino está perdendo a melhor oportunidade de progredir. Hoje eu vou falar de como você pode periodizar seu treino de maneira simples, rápida e fácil, garantindo uns kgs de massa muscular a mais a cada mês.
A periodização de volume de séries consiste de você manter suas repetições, carga e tempo de descanso durante todo um período e somente modificar o número de séries que você realiza.
Mas como fazer para isso dar certo?
Vamos supor que você tem um treino de 8 exercícios:
Supino Reto
Supino Inclinado
Cross Over
Desenvolvimento
Remada Alta
Paralelas
Tríceps Pulley

Você fará na 1 semana todos 3 séries, na 2 semana aumentará as séries de alguns, na 3 semana de todos e na quarta reduzirá, para fazer o "deload".
1semana:3x10
2semana:Aumentará  para 4 séries só nos exercício "chave"(Supino reto, supino inclinado, desenvolvimento e paralelas)
3semana:4x10
4semana;3x10

E então começará um novo planejamento. É muito simples e fácil de fazer, e mais importante é resultados garantidos! Lembre-se sempre de planejar seu treino pois quem não sabe pra onde vai, não sabe se chegou lá. Abraços e Bons Treinos!

Um comentário:

  1. Olá Ricardo!

    Primeiramente gostaríamos de parabenizá-lo pelo seu excelente trabalho online sobre musculação e atividades físicas!

    Já assistimos diversos vídeos seus no youtube!

    A periodização é de suma importância para quem quer não só obter resultados no desenvolvimento, mas também para evitar lesões, excesso de treinamento, desmotivação e afastamento da academia e dos treinos por tempo indeterminado.

    É de suma importância que o praticante faça a periodização e não descarte a participação do professor de educação física na elaboração de seus treinamentos.

    Abraços!

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