quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pullover, exercício de peito ou costas?

Essa é uma dúvida que muitas pessoas têm quanto ao pullover. Vamos ver aqui qual musculatura ele ativa mais e em que treino pode ser usado o pullover costas, peito ou nos dois?



O pullover é um exercício de alongamento que algumas pessoas utilizam tanto no treino de peito quanto no treino de costas. Há quem diga que sente ele trabalhar mais o peito, outros dizem que ele trabalha mais as costas. Mas afinal, é para peito ou é para costas?

Posso lhes dizer que o pullover pode ser perfeitamente utilizado tanto no treino de costas quanto no treino de peito. Isso mesmo! Na execução do pullover entra tanto peito, quanto costas, como também o serrátil.

Existe alguma forma que faça pegar mais peito ou costas?

Sim. A posição dos cotovelos acaba influenciando na ativação das musculaturas. Quando você faz o pullover com os braços bem estendidos atrás acaba pegando mais o dorsal em relação ao peito, já se executado com uma semiflexão do cotovelo acaba que o peito trabalha um pouco mais.

Quando utilizar o pullover?

O pullover cai muito bem principalmente quando se malha peito com costas. Fazer ele no final do treino de peito para iniciar o de costas é ótimo, pois finaliza muito bem o treino de peito e já prepara bem as costas para seu treino.

É isso aí pessoal, abraço e muita saúde a todos!

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