terça-feira, 16 de agosto de 2011

Qual o melhor horário para treinar?

Essa é um pergunta bem comum nas academias. As pessoas querem saber se o horário em que treinam pode influenciar diretamente nos resultados dos treinamentos, querem saber se existe um horário que favoreça mais para o emagrecimento ou para o ganho de massa muscular. Estou aqui dessa vez para tentar esclarecer todos esses questionamentos. Vamos lá!



O horário de treinamento por si só pode influenciar nos resultados dos treinamentos?

Não, o horário em que você treina não é o que vai determinar quais os seus ganhos com os treinamentos. Na verdade o que vai dizer qual a qualidade do seu treinamento seja em qual for o horário é a condição em que se encontra o seu corpo, por exemplo: você treina no fim da tarde e hoje você teve um dia muito intenso que deixou seu corpo mais cansado do que o normal. Isso aí sim pode influenciar na qualidade do seu treinamento e consequentemente nos resultados dele. Outro exemplo é você treinar sempre de manhã e chega uma vez em que você não teve uma boa noite de sono, isso com certeza influenciará na qualidade do seu treino.

Mas se eu treinar meio dia não vou emagrecer mais?

Também não. As pessoas têm essa idéia de que se treinarem em um horário mais quente irá emagrecer mais, pois isso é mera ilusão. A única coisa que pode acontecer é você ter uma maior desidratação nesse horário e necessitar de uma maior reposição de líquido durante e após o exercício.

Cuidados com o corpo

Existem cuidados que você precisa tomar com seu corpo em alguns horários específicos como de manhã bem cedo ou em horários com temperaturas muito baixas onde você precisa antes de treinar fazer um aquecimento muito bem feito já que sua musculatura vai está bem mais fria do que nos horário de temperaturas normais e isso pode levar seu corpo a se lesionar, ou então, em horários mais quentes que você vai precisar ter uma preocupação maior com a hidratação do seu corpo antes, durante e depois do treinamento. Lembre-se que o corpo humano é como uma máquina se ele esquentar de mais pode quebrar.

É isso pessoal, um forte abraço a todos com muita saúde!



Nenhum comentário:

Postar um comentário