sábado, 27 de agosto de 2011

A saga de um bodybuilder

Olá pessoal,

Estou de volta novamente após mais uma semana perfeita nos treinos e na dieta, ambos com algumas alterações que quero compartilhar com vocês, vamos primeiro a dieta.

Introduzi nesta semana um novo estilo de shake pós-treino, que consiste na verdade de dois shakes + 1 refeição. Vamos aos detalhes:

Treino por volta das 19:30h, então imediatamente após o treino, por volta das 20:30 tomo um shake feito com 60g dextrose + 15g whey protein. Este shake não tem a função de simplesmente repor os nutrientes, o mais importante dele é sinalizar ao corpo para liberar insulina devido ao pico de glicemia e inverter o caminho dos nutriente do sangue para os músculos.
Após o treino, nosso sangue está repleto de aminoácidos e o corpo está ávido por repor o glicogênio perdido, por isto tudo que passar pelo fígado neste momento vai virar açúcar, ou seja todo seu whey que é caro! Então você pergunta, pra que o Whey então neste primeiro shake? Para aumentar a quantidade de insulina liberada!
Para quem não sabe, a insulina é um hormônio muito anabólico, mas também muito perigoso, depois falo mais sobre isto.

45 minutos depois deste primeiro shake, tomo outro shake com 30g dextrose + 30g whey protein. Este shake sim tem a função de repor os nutrientes perdidos e iniciar a reconstrução muscular, mas agora sem o risco de tudo virar açúcar.

1:30h após o último shake, faço uma refeição com um carbo de baixo IG, no caso batata doce + peito de frango, está é minha ceia.

Como falei anteriormente, a insulina é bem perigosa, pois se passarmos muito tempo gerando vários picos de insulina, isso pode nos levar a uma resistência a insulina, que é a pior coisa que pode acontecer a um bodybuilder. Ou ainda, levar a uma diabetes! Portanto muito cuidado, na dúvida procure um nutricionista esportivo.
Para o uso do método acima, é imprescindível controlar a insulina nos outros horários com carboidratos de baixo/médio IG.

Abraços! E na próxima semana falo sobre o novo treino!

"Para mim, a vitória não é algo que acontece de repente... Vencer é algo que é construído fisicamente e mentalmente todo dia que você treina e toda noite que você sonha.." Emmitt Smith



2 comentários: