quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Top 5 exercícios para o Tríceps

Não adianta você querer treinar uma musculatura e utilizar os piores exercícios, então hoje irei explicar os melhores exercícios para essa musculatura. Lembre-se sempre que para obter resultados tem que se combinar alimentação x descanso x treino.
Paralelas
Não consigo pensar em um exercício que seja capaz de trabalhar o tríceps com tanta carga e com uma postura tão boa quanto as paralelas, a ciência tenta construir equipamentos que repliquem o movimento, pois esse é literalmente o melhor exercício para tríceps. Pois combina: posição, carga e amplitude.

Supino fechado
Um excelente exercício, que lhe permite manusear muita carga. Além de trabalhar em uma amplitude excelente, ótimo para pessoas com problemas posturais pois na posição deitado facilita a estabilização da coluna.Muito bom pois combina: posição, carga e amplitude, pecando somente que a execução é um pouco complexa.

Tríceps pulley
Um dos exercícios mais básico e um dos meus favoritos. importante é se concientizar de usar somente o tríceps para realizar o movimento, retirando dos ombros e mantendo uma postura adequada, lembre-se que se pode posicionar a perna ou em afastamento lateral ou antero-posterior para facilitar.Uma dica é usar toda amplitude do movimento e não somente até 90 graus.Muito bom pois combina posição e amplitude, pecando na carga que é reduzida em relação aos demais.


Tríceps testa
Um exercício complexo, mas muito sub-utilizado. apesar de utilizar pouca carga, ele tem que ser focado na posição correta para proporcionar um melhor estímulo. Uma dica é abaixar o peso até um pouco acima da testa para gerar um estímulo melhor. Ótimo exercício, mas cuidado com a carga pois ele tende a forçar muito a articulação do cotovelo, boa amplitude, mas peca na posição e carga.


Tríceps Francês
O melhor desse exercício é a combinação alongamento x contração, mas sua posição dificulta a utilização de grandes cargas, um sugestão é realizar esse exercício no cabo usando a corda, para compensar. Apesar do estímulo execelente, a carga e posição, tornam esse exercício complexo e muitas vezes "cansativo".

Procure sempre colocar no seu treino os melhor exercício, para resultados mais rápidos!
Abraços e Bons Treinos

2 comentários:

  1. o supino fechado da pra fazer num 'smith' axo q é assim o nome da maquina...

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  2. sim, é uma progressão, mas no smith o movimnto não é natural e ou força muito o cotovelo ou o tríceps, mas é um processo para o livre. Abraços e Bons Treinos!

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