terça-feira, 27 de setembro de 2011

Na musculação não existe uma só verdade

Muitas perguntas surgem sobre o que é certo e o que é errado na musculação, existem várias metodologias de trabalho, várias técnicas para se utilizar, diferentes pensamentos sempre em busca de um mesmo objetivo, o melhor resultado. Mas aí você me pergunta: mas afinal, o que é certo e o que é errado em tudo isso?


A verdade é que na musculação não existe uma só verdade, algumas pessoas defendem que treinar em jejum é certo, outras abominam esta técnica, umas pessoas conseguem ter resultados com treinos bem volumosos outras não. Tudo vai depender da linha de pensamento que é utilizada pelo profissional que orienta o exercício.

A verdade é que você precisa em meio a tudo isso procurar o que é certo para você, para seu objetivo e a melhor forma de saber o que é certo para você é sendo acompanhado por um bom profissional. Ele será o responsável por te avaliar e a partir desta avaliação saber qual o melhor tipo de treinamento para que você possa atingir seu objetivo o mais rápido possível e o mais importante, atingi-lo com saúde.

É isso aí pessoal, lembrem sempre de uma coisa: talvez tudo seja certo, mas talvez nem tudo vá dar certo com você.

Abraço á todos com muita saúde!

2 comentários:

  1. Legal!
    Eu estava procurando informações sobre treinos e achei seus vídeos no youtube e depois seu blog. Você está de parabéns.
    Eu quero contribuir e deixar minhas sugestões. Você poderia falar sobre treinamento para ectomorfos, melhores exercícios dieta e etc., você poderia falar também a respeito da relação entre problemas de coluna e as atividades na academia.

    ResponderExcluir
  2. FIz uma postagem a respeito de treinamento para ectomorfos em sua homenagem. Abraços!

    ResponderExcluir