quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Peitoral de aço com 1 exercício!

Desenvolver a musculatura do peitoral é quase uma tarefa de honra para muitos homens e hoje vou descrever como você pode fazer isso com apenas 1 exercício!

Parece impossível né? Na verdade hoje eu vou comentar sobre o exercício que é utilizado em seu menor potencial por alunos de todos os níveis: o Cross Over.
Porquê ele é um exercício tão bom?
Pois podemos variar a angulação e o trabalho apenas mudando a angulação do corpo ou dos braços!

Nos demais exercícios com o supino e crucifixo  são necessários bancos especiais e pesos de acordo com a força de cada um, por exemplo, um aluno iniciante necessita de um peso de 5kgs e um avançado de um de 30kgs e muitas vezes ou eles não se encontram disponíveis ou a dificuldade em manusear o peso acaba por complicar e prejudicar o exercício.

O Cross Over é um exercício que consegue trabalhar tantos as fibras claviculares, quanto as externais apenas com a mudança na postura ao executar o exercício, veja no video abaixo:

Lembrem-se sempre de manter os cotovelos ligeiramente flexionados para não forçar a articulação e manter o abdômem sempre contraído para prevenir problemas na coluna! Abraços e Bons Treinos!

3 comentários:

  1. Prefiro só o supino mesmo.



    """"Éverton

    ResponderExcluir
  2. Também sou fã do supino, mas como disse pelas limitações o cross over é uma boa opção, além disso no cross over é possível realizar um "supino" nos cabos, o que é muito interessante também.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Supino é ótimo, mas a variedade de exercícos é importante pra motivação.

    ResponderExcluir