terça-feira, 20 de setembro de 2011

Treinando os pontos fracos

Todos nós temos dificuldades para desenvolver alguma musculatura, algumas pessoas sofrem para desenvolver panturrilhas, outras a dificuldade é na musculatura peitoral, ombros e etc. Isso é o que chamamos de “ponto fraco”. Mas o que fazer para trabalhar com eficiência os nossos pontos fracos?


Uma técnica interessante e muito eficaz para melhorar os nossos pontos fracos é dar prioridade àquela musculatura que temos mais dificuldade para desenvolver.

O treinamento prioritário consiste em trabalhar sempre por primeiro a musculatura mais fraca, isso porque nossa musculatura responde melhor aos estímulos quando seus estoques de energia se encontram em alta, por isso não devemos colocar os nossos pontos fracos para trabalhar no final do treino ou da semana.

A segunda feira é considerada o dia mundial do treino de peito, porque a grande maioria das pessoas treina peito neste dia. Este  é um ótimo dia para você iniciar com aquele músculo que você sente mais dificuldade para desenvolver, pois seu corpo estará descansado do final de semana e com isso os estoques de energia estarão lá em cima fazendo com que você tenha um treino mais produtivo contribuindo assim para  o desenvolvimento daquela musculatura que insiste em não sair.

Muita gente tem dificuldade para desenvolver panturrilhas, mas insiste em treiná-la no final do treino de pernas quando você já gastou toda a sua energia fazendo agachamentos e leggs. O ideal neste caso é colocar a panturrilha em um dia separado de pernas e iniciando o treinamento por esta musculatura.

É isso pessoal, abraço a todos com muita saúde!

2 comentários:

  1. Tenho dificuldade para panturrilha e triceps.. no treino de triceps/peito devo fazer triceps primeiro?

    ResponderExcluir
  2. Aí eu já não acho interenssante pois seu treino de peito não vai render bem. Acho que só de você fazer o treino de peito/triceps na segunda já vai ajudar, uma dica interessante é variar os exercícios de tríceps até encontrar aqueles que sua musculatura sinta trabalhar melhor.

    ResponderExcluir