quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Como ganhar massa muscular fácil!

O principal erro de todo praticante de musculação é achar que todo processo de hipertrofia é díficil, na verdade ganhar massa muscular é uma das partes mais fáceis de todo treinamento. Sim: fácil! Porquê eu digo isso? Vamos enteder melhor:
Alimentação
30% de tudo que uma pessoa engorda é de massa muscular, ou seja, só de comer você hipertrofia. Agora somado uma nutricão adequada a um treinamento correto, não tem erro. Os 2 principais erros são comer pouco com medo de engordar e comer muito para ganhar massa mais rápido, nenhum dos dois funciona. Seu corpo demora um certo tempo para produzir massa muscular e não tem nada que você possa fazer para acelerar isso.
Treino
Já parou para pensar como é complexo? Não? Na verdade é muito complexo montar um treinamento eficiente, mas executa-lo é simples. É só ir na academia e fazer o que seu treinador mandou.
Muito sofrimento? Eu acredito que não, são raras pessoas que tem que realizar treinos que passam da falha muscular e convenhamos que somente realizar o exercício de maneira correta é duro, mas não é tortura.
Descanso
Simples 6-10hrs de sono e você já está no caminho certo, cuidado com seu emprego, algumas profissões como carteiros que caminham muito podem ter mais difículdade pelo incrível gasto energético.
Suplementação
Eu sou a favor de COMER suas refeições, mas não sou contra utilização de suplementos, pelo contrário se é o que é necessário para você ingerir todos os nutrientes que precisa eu sou plenamente a favor. CUIDADO apenas com a dezena de potes coloridos e grandes com nomes chamativos, o que você mais precisa vem em pacotes simples, um whey, albumina, creatina e maltodextrina são alguns exemplos.
Motivação
Parece bobagem mas a maior parte das pessoas desiste do treino, pois não vê resultado em 1 semana, é necessário pensar o treinamento como parte da sua rotina, o resultado irá vir, mas é necessário comprometimento e treinar no mínimo 3x por semana por 3 meses para eles serem realmente visíveis.

Seguindo essas orientações não tem erro. Você vai alcançar seus objetivos facilmente! Abraços e Bons Treinos!

3 comentários:

  1. Pra qm é ecto. é mais dificil. somos #HardGainers
    mas com motivação e paciencia chegamos lá o/

    ResponderExcluir
  2. Rattus, concordo contigo. Para piorar tudo, ainda existe o fator genético, algumas pessoas simplesmente não ganham massa muscular tão fácil assim, porém isto não é desculpa para desistir. INDEPENDENTE de genética, TODOS podemos ter ganhos expressivos, uns com mais tempo e dedicação, e outros de forma mais simples..

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, a grande questão é que todos fazem parecer um desafio de outro planeta, e nós sabemos que nãoo é assim.
    Exatamente TODOS podem ter ganhos expressivos, concordo que nem todos podem ser Mr. Olympia, mas é possível alcançar ganhos significativos.
    O objetivo desse post é mostrar que é possível chegar lá e não existem milagres.

    ResponderExcluir