terça-feira, 4 de outubro de 2011

Como ter um treinamento Abdominal eficiente?

Abdominais. Como deve ser meu treinamento abdominal? É possível ficar trincado? Como ter um treinamento abdominal efetivo e rápido? Vamos entender isso e muito mais!
Na verdade o abdomen tem 2 funções: Estabilizar e Mobilizar.
A função de estabilizar é a mais utilizada, para manter nossa postura, no dia-a-dia e durante o treinamento. E para trabalhar essa característica além de treinar com uma posição da coluna correta, devemos utilizar alguns exercícios, como pranchas e exercícios isométricos.
Apesar de parecer simples, esse trabalho é muito efetivo em dar uma melhor qualidade estética ao abdomen, além de ajudar a prevenir dores na coluna.
A função de mobilizar é a mais comum de vermos sendo treinada nas academias, são as tradicionais abdominais reto, obliquos, etc.
Ainda nessa questão vejo que esse treinamento é muito sub-utilizado, vamos ver uma forma de otimizar o treinamento abdominal como um todo.
Na verdade apesar de existir divisões o abdomen é uma musculatura e quando treinamos uma porção, a outra recebe algum tipo de estímulo, mas a divisão diferenciada pelos dias da semana, não irá fazer nenhum mal.
Então vamos supor que iremos diferenciar 3 tipos de treinamentos abdominais, e para que ele seja realmente completo iremos fazer 1 exercício mobilizador e 1 estabilizador:
DIA 1:Prancha Ventral e Abdominal Infra
DIA 2:Prancha Lateral e Abdominal Oblíquo
DIA 3:Cedente e Abdominal Reto

O que pudemos observar é que selecionei exercícios mobilizadores e estabilizadores que dão foco na mesma musculatura afim de intensificar o treinamento e potencializar os resultados do treinamento.
Abraços e Bons Treinos!

Um comentário:

  1. O famoso six-pack é bem complexo de conseguir.. O principal de tudo é o percentual de gordura, com ele acima de 13% o abd vai ficar escondido e você pode fazer quantos exercícios quiser, mas não vai aparecer... Com dieta e treino adequados e MUITA paciência todos podemos conseguir...

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