segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Porquê você precisa de FORÇA

É uma característica interessante quando alguem imagina que é possível ficar gigante sem ter força, uma característica de hipertrofia não está diretamente ligada a força muscular, mas convenhamos que se você realizar 10 repetições com 5kg ou com 50kg o estímulo é muito diferente. Vamos entender então algumas coisas que você pode fazer para aumentar sua força, seja qual for o seu objetivo.

Ricardo, mas eu só quero emagrecer porquê tenho que ficar mais forte?
Quanto mais peso você levantar mais kcal você gastará.
Ricardo, mas eu só quero ganhar massa muscular porquê tenho que ficar mais forte?
Quanto mais peso você levantar mais rápido você irá desenvolver massa muscular.
Ricardo, mas eu só quero performance porquê tenho que ficar mais forte?
Melhorando a força máxima você tende a melhorar em qualquer ato esportivo.

Como faço para meu treino ficar mais eficiente em desenvolver força?
Vou apresentar 2 formas eficazes de desenvolver mais força.

Focar no 1 exercício do treino:
É a forma que mais utilizo, o primeiro exercício é feito com mais carga, menos repetições e mais descanso. Isso vai se transferir para os demais exercícios, desde que você escolha o exercício correto como primeiro, sempre multi-articulares como supino, remada, agachamento, etc.

Focar no Desanso:
Aumentar o descanso em algum exercício chave, como leg press, supino máquina, remada máquina, ajudará você a aumentar um pouco seus níveis de força, sem prejudicar o rendimento total do seu treino. É menos utilizado, mas funciona se você trabalhar com repetições menores que 10 repetições.

Então lembrem-se que seu corpo precisa de novos estímulos para estar sempre se superando, desenvolver força é um deles.
Abraços e Bons Treinos!

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