terça-feira, 25 de outubro de 2011

Pratique musculação buscando saúde

É muito importante que a musculação seja vista primeiramente para fins saudáveis em vez de estéticos. Os benefícios que a musculação ou qualquer outro tipo de atividade física trás para a nossa saúde podem ser observados logo que iniciamos a praticá-las, em quanto que os benefícios estéticos, esses só serão conseguidos e percebidos em longo prazo.

Ver a musculação com fins saudáveis em vez de buscar só o estético evita a frustração de não conseguir os resultados instantaneamente, e quando queremos que este resultado venha logo corremos dois riscos, um de deixar de fazer a atividade por achar que este resultado nunca virá e o outro de querer atingir este resultado a todo custo sendo que até mesmo nossa saúde pode entrar em jogo como é o caso das pessoas que usam os esteróides anabolizantes indiscriminadamente, assim como o uso excessivo de suplementos alimentares sem orientação de um profissional especializado (nutricionista).

É claro que todos nós queremos ter um corpo legal, claro também que queremos ter um corpo saudável. Então que tal juntar o útil ao agradável? Ter um corpo bonito sem colocar a saúde em jogo com certeza é o melhor a ser feito, para isso é preciso que vejamos a musculação primeiramente para fins saudáveis e aí estando com saúde e vendo aumentar um ou dois centímetros de braço ou de perna claro que ninguém vai reclamar. Portanto, saúde sempre em primeiro lugar.

É isso pessoal, forte abraço a todos com muita saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário