terça-feira, 4 de outubro de 2011

A influência das diferentes pegadas nos exercícios de tríceps

Olá pessoal, hoje estou aqui para falar da influência que as diferentes pegadas dos exercícios de tríceps podem exercer sobre a musculatura, ou não.

No treinamento de tríceps fazemos exercícios com diversas pegadas, pegada supinada, pegada neutra e pegada pronada. Mas afinal, qual influência todas essas pegadas possuem sobre a musculatura?


Na verdade todas essas pegadas não exercem influência quanto à atuação do tríceps, vou explicar por que! O tríceps ele não trabalha com supinação nem pronação, essas são funções dos supinadores e pronadores, por isso todas essas pegadas não fazem diferença quanto a atuação do tríceps no exercício.

Então qual a diferença entre todas essas pegadas?

A diferença está no esforço que se faz. Em alguns exercícios você consegue suportar uma carga com uma pegada supinada já para fazê-lo em pronação você terá que se esforçar muito mais. Porém toda e qualquer mundança que for feita nos exercícios, por menores que sejam, são sempre válidas. Por isso, é sempre interessante está variando estas pegadas.

O que realmente faz diferença no treino de tríceps?

A posição do ombro. Isso mesmo, a posição do ombro é que vai fazer realmente diferença sobre o treino de tríceps. Quando você faz um exercício com o ombro em posição neutra, tríceps na polia por exemplo, a porção menor do tríceps (porção lateral), vai ser mais exigida. Já se você fizer um exercício com o ombro em uma posição de flexão de ombro, tríceps testa por exemplo, a porção longa do tríceps (porção medial), será melhor trabalhada. Pode ainda no caso de uma hiperextesão do ombro, tríceps coice por exemplo, você isolar ainda mais a porção menor do tríceps.

É isso pessoal, espero ter ajudado a tirar as dúvidas sobre o treino de tríceps! Abraços com muita saúde e lembrem de sempre dar uma acessada no meu blog!

2 comentários:

  1. ola,

    mas é quanto a pegada mais aberta ou fechada, tb não faz diferença?

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  2. Boa pergunta.

    Olha, faz sim. Uma pegada mais aberta irá pegar um pouco mais da parte interna do tríceps e a mais fechada um pouco mais da porção externa. Porém, essa ação é minimizada ou maximizada pela posição do ombro. Abraços!

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