domingo, 30 de outubro de 2011

A saga de um bodybuilder: Exames

Olá a todos,

Como já falei aqui antes, a cada 3 meses eu faço uma bateria completa de exames de sangue solicitadas pelo meu médico, isto é importante para monitorar parâmetros gerais de saúde e principalmente para verificar os indicadores hormonais. Então o post de hoje será para deixar claro a importância da dieta, principalmente as dietas de definição que normalmente vemos a maioria dos praticamente de musculação com alguma experiencia fazendo.

Minha dieta de definição foi dividida entre 40% carboidratos, 40% proteína e 20% gordura e duração de 4 meses com pequenas variações neste período. Reduzi 6kg sendo 10% de massa magra, ou seja, um ótimo resultado, que pode ser verificado no post da ultima semana em fotos. Mas o ponto a observar é como meu corpo reagiu a isto internamente. Os marcadores de atividade renal e hepático (TGO e TGP) estão nas alturas (dentro das faixas de normalidade ainda), os indicadores hormonais FSH e LH estão bem baixo, e junto a isto houve uma redução da testosterona de 650 para 400!

Isto tudo vai se normalizar com a nova dieta (www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=MTg0MDI=) de hipertrofia e por conta disto já tenho algumas modificações para o meu próximo cutting (ainda sem data prevista), o objetivo será ter os mesmos resultados sem tanto impacto ao corpo.

Para finalizar este post, incrivelmente meu peso ainda não aumentou, não estou entendendo bem o porque disto, mas vou aguardar um pouco mais para notar mudanças.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário