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Mostrando postagens de Novembro, 2011

Determinação rumo ao objetivo!

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Eu sou apaixonado pelo que faço, por treinos, por estudo, por esporte. Mas entendo que não gosta, mas se você gosta do resultado que o exercício vai te trazer, precisa se empenhar, seja qual for seu objetivo:  emagrecer, hipertrofiar, ganhar força, performance, até anti-stress você tem que comparecer.
Tenha em foco do porquê você está fazendo aquilo, tenha em mente o que você quer atingir, e como você vai faze-lo, pois quem não sabe para onde quer ir, qualquer lugar está bom.
Tendo em mente isso, você está fazendo o máximo possível que pode para alcançar seus objetivos?
Você pulou uma refeição?
Você pulou um treino?
Você pulou um exercício?
Você pulou uma série?
Você pulou uma repetição?

Resultados é puro comprometimento, seu e de seu treinador.
Vejo dezenas de atletas muito talentosos que desperdiçam seus talentos por falta de comprometimento, balada, preguiça, etc.
E da mesma forma admiro os atletas muito determinados, que contam as kcal, que praticam fora do seu horário de treinamento, et…

Suplemento engorda?

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Esse vai especialmente para as mulheres. Muita gente que pensa em tomar um suplemento acaba esbarrando nesta questão, vamos tentar esclarecê-la aqui para que você possa com seu suplemento conseguir o resultado que deseja.

As diferentes fases do treinamento para mulheres

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O treinamento para o público feminino é muito importante e deve seguir padrões diferentes dos masculinos, uma característica fundamental é levar em consideração o ciclo menstrual da mulher. Isso mesmo, devemos periodizar o treinamento de acordo com o período menstrual, mas como podemos fazer isso? Vamos entender:

A saga de um bodybuilder

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Olá pessoal,

Após algum tempo de inatividade (aqui no blog somente, os treinos continuam perfeitos) estou de volta e desta vez para um desabafo.
É incrível esta época do ano. Basta chegar próximo de dezembro as academias lotam, a maioria deste "novo" público vem preocupada com o carnaval que se aproxima, até ai nada demais, se não fosse o fato deles (vou defini-los aqui), os frangos de verão serem muito parecidos com seus gestos e atitudes.
Nós, que treinamos sério e com amor ao esporte somos obrigados a ter que aguentar conversinhas sobre baladas, álcool... Engraçado que são estas mesmas pessoas que na loucura de ficar forte em 3 meses, injetam tudo que veem pela frente combinam isto com balada e álcool e morrem, então a mídia pega estes casos e culpa os esteroides e todos passam a ver a musculação/fisiculturismo e todos seus praticantes com todo este preconceito.

Quero deixar claro, que tudo que todas opiniões que expresso aqui, são de minha inteira responsabilidade, p…

Mito do Descanso de 48hrs

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Hoje vou falar de um mito que percorre as academias e nós professores costumamos empregar diariamente, mas que na verdade é um mito. Após treinarmos uma musculatura necessitamos descansar 48hrs no mínimo, vamos entender o porquê isso é mentira, mas mesmo assim é utilizado, e como usar isso a seu favor nos treinamentos.

Perder gordura localizada!

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Perder gordura localizada... não existe, esquece o que lhe falaram, esquece o que alguém lhe disse sobre um método milagroso de perda de medida via não sei o que. Amigo, amiga eu não sou cruel eu falo a realidade.
Vamos entender direito...

Treinos volumosos

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A muitos anos atrás os grandes atletas do fisiculturismo treinavam com volume de séries muito alto, digamos que passar 2hrs na academia era o mínimo, então podemos calcular no mínimo 80 séries, não podemos negar que deu resultado, mas é realmente a melhor forma de se treinar?

Como aumentar ou diminuir a ação de determinados músculos nos exercícios

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Esta é uma questão que dá pra fazer uma série de postagens mostrando como é possível diminuir ou aumentar a ação de determinados músculos durante a execução dos exercícios. Vocês vão ver aqui como é possível em um exercício focar o trabalho em uma musculatura determinada ou dividir este trabalho com outros músculos. Vamos a alguns exemplos!

Desenvolvendo Seus Pontos Fracos

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Todos temos pontos fracos, podemos afirmar isso pensando tanto em fisiculturismo, atletas ou até praticantes de musculação que querem melhorar sua postura. Mas existe alguma forma de se focar nos pontos fracos para que eles melhorem realmente e mais rapidamente?

A saga de um bodybuilder: Ausência

Olá a todos,

Peço desculpas pela ausência desta seção nas últimas semanas, voltarei a postar novamente na semana que vêm, e desta vez com novidades! Vou começar a postar vídeos dos meus exercícios favoritos! Abraços e bons treinos!

Qual a diferença entre rosca direta, alternada ou ambos?

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Inspirado no Zeus.Ex resolvi responder uma questão muito interessante, que muitos educadores físico ainda não compreendem também. Qual a diferença entre os modos de fazer uma rosca bíceps? Vale lembrar que isso serve para QUALQUER exercício. Vamos entender então!

Pequenos detalhes que fazem toda diferença no treino!

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Eu sou muito detalhista com todos os treinos que escrevo e hoje vou compartilhar alguns pequenos detalhes que vão fazer toda a diferença no seu treino, vou me focar em posições e pegadas que você deve variar para ter um treino mais completo e eficaz!


Como treinar para ter o abdômen definido?

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Percebo que muitas pessoas ainda não sabem a diferença entre os exercícios de estabilização e mobilizadores , então hoje vou postar 2 videos, que explicam a diferença:



Abraços e Bons Treinos!

Como emagrecer sem perder massa muscular?

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Ah... Esse é o desejo de muita gente, principalmente daqueles que já atingiram um ótimo volume de massa muscular e precisa dar aquela secada para deixar esta musculatura mais aparente.

Mas e aí como conseguir isto, será mesmo possível?

Como perder gordura localizada? Eliminar celulite?

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Abraços e Bons Treinos!

Função dos Exercícios para o Abdômen!

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O que vai fazer sua musculatura abdominal ficar aparente, é o baixo percentual de gordura e uma musculatura forte! Então vamos entender o que é necessário trabalhar para ter esse abdômen definido e entender um pouco das funções do abdômen.

Treino para Hipertensos

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Hoje em dia é muito comum os alunos sofrerem com hipertensão, que é um aumento da pressão arterial, que pode levar a problemas como infarto e AVC. Para isso temos que tomar muito cuidado com a prescrição do aluno e é FUNDAMENTAL que o aluno tenha o acompanhamento de um personal, para que seja possível ter uma melhora da qualidade de vida sem riscos para a saúde. Vou falar um pouco sobre como deve ser o treinamento do aluno.

Falha na semana

Pessoal, como todos sabem toda terça-feira é o dia em que eu atualizo a minha coluna, só que esta semana eu estou envolvido com algumas palestras que vou dar para idosos aqui na cidade em um projeto da secretária de saúde do município e por isso não tive como parar para escrever para o blog. Minhas desculpas e próxima semana estarei de volta.

Abraço a todos com muita saúde!

Treino HardCore de Bíceps: 2 técnicas novas!

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Essa Sexta passada fui treinar em uma academia e encontrei 2 professores amigos meus, eu tinha ido treinar costas e bíceps e chegamos em um ponto que ambos queriam me mostrar uma metodologia diferente de treino, então lá fui eu de cobaia.

Dúvida do leitor: Como Ganhar Massa Muscular Treinando em Casa?

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Hoje tirando a dúvida de um dos leitores sobre como ganhar massa muscular treinando em casa.
Abraços E Bons Treinos!

Emagrecer: Treino para queimar gordura

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Todos sabem que eu atendo muitas pessoas com o foco em emagrecimento, e os resultados são sempre fantástico, vou ilustrar hoje um tipo de treinamento eficaz para emagrecimento que vai fazer você perder as gordurinhas que tanto encomodam.

Não treine por mais de 60 minutos

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Algumas pessoas insistem em fazer longos treinamentos, treinamentos estes que chegam a durar horas e ainda querem assim obter bons resultados. Vou mostrar neste post o que acontece quando você submete o corpo a treinar por mais de uma hora.