terça-feira, 15 de novembro de 2011

Como emagrecer sem perder massa muscular?

Ah... Esse é o desejo de muita gente, principalmente daqueles que já atingiram um ótimo volume de massa muscular e precisa dar aquela secada para deixar esta musculatura mais aparente.

Mas e aí como conseguir isto, será mesmo possível?


Sim, é perfeitamente possível que você emagreça e não perca suas medidas de braço, perna ou peitoral. Mas para que isso possa acontecer você precisará ter tudo muito bem planejado e periodizado, as avaliações serão muito importantes neste processo, pois serão elas que irão nortear todo o planejamento.

O trabalho para que você emagreça sem perder massa muscular começará com mudanças na sua dieta e para que o resultado no final seja realmente positivo suas calorias precisarão ser contadas à cada refeição, a ingestão de carboidratos, gorduras e proteínas serão mais controladas que nunca.

O treino também deverá sofrer algumas alterações e elas poderão acontecer muito mais em função da dieta que você passará e dependendo de como o processo aconteça poderá ter mudanças ainda mais significativas como a necessidade de algum aeróbico no seu treinamento.

Neste período uma suplementação bem feita poderá ajudar e muito. Os treinos ficarão cada vez mais difíceis de serem completados, mas em todo este processo você irá precisar muito de uma coisa para poder atingir seu objetivo, disciplina é o nome. E no final você verá que todo o esforço valeu à pena.

Abraço a todos com muita saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário