segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Desenvolvendo Seus Pontos Fracos

Todos temos pontos fracos, podemos afirmar isso pensando tanto em fisiculturismo, atletas ou até praticantes de musculação que querem melhorar sua postura. Mas existe alguma forma de se focar nos pontos fracos para que eles melhorem realmente e mais rapidamente?



Treine eles primeiro
Não importa se é o bíceps, ombro, antebraço, o importante é tratar como prioridade e o modo mais fácil de fazer isso é começar seu treinamento por aquele músculo, isso da muito certo, principalmente se você tem bastante experiência com treinamento.

Treine mais frequente
Essa técnica é mais simples mas muito eficaz, você passa a treinar aquele músculo mais frequentemente, se você treinava 1x por semana, passa a treinar 2 ou 3 vezes. O importante é dar o devido descanso e priorizar capacidades diferentes em cada dia, tomando cuidado com a carga para não estressar suas articulações.

Treine mais intensamente
Essa técnica nem sempre é a melhor, mas é um dos caminhos. Utilizar técnicas de intensidade, como bi-sets, tri-sets, rest-pause, drop-set, é uma alternativa que pode produzir resultados rápidos.

Treine específico
Essa opção requer alguém experiente analisando sua situação, é possível que tenha um ou dois pontos que impedem que você progrida, por exemplo, ombros muito forte, tendem a prejudicar o desenvolvimento do peitoral, pois todos movimentos a pessoa acaba por mover a carga com os ombros. Então são necessário técnicas para que você trabalhe de forma eficaz, nesse caso, investir em técnicas declinadas por exemplo.

Não treine
Muitas vezes seus pontos fracos, estão é com excesso de treinamento e o que você precisa é dar tempo para eles progredirem, experimente não treinar diretamente e/ou apenas com movimentos multiarticulares que os resultados podem aparecer.

Espero que tenha esclarecido algumas formas de fazer você melhorar seus pontos fracos! Abraços e Bons Treinos!


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