quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Determinação rumo ao objetivo!

Eu sou apaixonado pelo que faço, por treinos, por estudo, por esporte. Mas entendo que não gosta, mas se você gosta do resultado que o exercício vai te trazer, precisa se empenhar, seja qual for seu objetivo:  emagrecer, hipertrofiar, ganhar força, performance, até anti-stress você tem que comparecer.
Tenha em foco do porquê você está fazendo aquilo, tenha em mente o que você quer atingir, e como você vai faze-lo, pois quem não sabe para onde quer ir, qualquer lugar está bom.
Tendo em mente isso, você está fazendo o máximo possível que pode para alcançar seus objetivos?
Você pulou uma refeição?
Você pulou um treino?
Você pulou um exercício?
Você pulou uma série?
Você pulou uma repetição?

Resultados é puro comprometimento, seu e de seu treinador.
Vejo dezenas de atletas muito talentosos que desperdiçam seus talentos por falta de comprometimento, balada, preguiça, etc.
E da mesma forma admiro os atletas muito determinados, que contam as kcal, que praticam fora do seu horário de treinamento, etc.
Admiro os trabalhadores que trabalham dia inteiro, tem família, responsabilidades e não deixam que isso impeça eles de ir treinar, esse são campeões da vida.

A diferença entre ordinário e extraordinário, está no extra, o que você faz a mais que te destaca do mundo?
Ontem eu vi um video do Kai Greene, um dos atletas de fisiculturismo, com um dos fisicos mais impressionantes que já vi (apesar de suas coreografias estranhas)  orfão, sem família, sem emprego e muitas vezes sem patrocinador,  ele é sem dúvida um exemplo de vida.

Comprometimento = Resultados. Abraços e Bons Treinos!

2 comentários:

  1. Acho que já falei aqui, Kai Greene é um dos meus idolos exatamente por isto. Porem, acho que a situação dos atletas de fisiculturismo aqui do Brasil merece muito mais respeito, pois mesmo com toda dificuldade no inicio da carreira, Kai Greene hoje vive do esporte, e vive muito bem por sinal, e os nossos atletas?

    ResponderExcluir
  2. É uma coisa q eu aprendi treinando com pesos,essa determinação de fazer só mais uma repetiçao,só mais um exercicio.isso nos faz ir longe,ir alem do que esperamos de nos mesmos.

    ResponderExcluir