terça-feira, 1 de novembro de 2011

Não treine por mais de 60 minutos

Algumas pessoas insistem em fazer longos treinamentos, treinamentos estes que chegam a durar horas e ainda querem assim obter bons resultados. Vou mostrar neste post o que acontece quando você submete o corpo a treinar por mais de uma hora.


Quando treinamos é o momento onde "destruímos" o nosso corpo, Isto mesmo. As nossas fibras musculares ficam totalmente destruídas durante o treinamento devido ao grande número de micro-lesões que elas sofrem por causa do estresse que a musculatura é submetida para suportar as altas cargas impostas a ela durante o treino.

Aí você ainda acha que é durante o treino que nossa massa muscular irá se desenvolver? Depois de passar por esta "seção de tortura" o que o nosso corpo precisa e mais quer é de nutrientes e de muito descanso para poder reconstruir as fibras musculares e consequentemente fazer com que a nossa musculatura possa crescer.

Quando você treina por mais de 60 minutos você acaba colocando em jogo sua massa muscular, pois seu corpo não terá reserva para manter uma atividade física de alta intensidade por mais de uma hora e aí acontece que você passa a perder massa muscular tanto por esta falta de reserva como também por este longo período de treinamento acaba atrapalhando a recuperação desta musculatura.

Falamos aqui de quem pretende aumentar a massa muscular, mas para quem quer emagrecer também serve a dica, pois se você pretende emagrecer quanto mais massa muscular você tiver mais gordura você queimará. Então, treinando por mais de 60 minutos o que irá acontecer é você ter uma perda liquido e massa muscular dificultando mais ainda o processo de emagrecimento.

É isto pessoal, forte abraço a todos com muita saúde!

7 comentários:

  1. meu treino ta durando uma hora e meia em media,mas é um dia de treino por um de descanso.ainda bem q minha rotina de dia-a-dia é bem traquila,trabalho sentado.
    eu tomo uma malto dextrose durante o treino,aconteceu cmg algumas vzs d vomitar,num sei se é pico de insulina ou sei lá oq.oq voces axam?

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  2. Existem algumas possíbilidades as mais provaveis:
    -Simplesmente muito esforço, e compressão abdominal fez com que você vomitasse.
    Ou
    -Excesso de acidose sistemica, acontece mais comumente em treinos de corpo inteiro.

    Mesmo quem treina da forma que você treina eu sugiro que não treine mais que 1h15min contando aquecimento. Mas existe uma outra característica diversos esportes os atletas treinam por horas e horas, o que na verdade ocorre é que com o passar do tempo os atletas desenvolvem uma questão de tolerância maior ao treino, ou seja, treinabilidade, mas para os focados em estética, o melhor é se manter os treinos sempre forte, intenso e curto.
    Abraços

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  3. vlw o/
    as vezes demora mais pq sempre tem q revesar um ou outro equipamento.

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  4. Aí não tem muito o que fazer, minha sugestão é se você tem algum abdominal ou panturilha você já adiante para evitar ficar muito tempo parado.
    Já nas montagens de treino que eu faço procuro sempre observar quais equipamentos são mais usados e colocar somente os que são realmente necessário.
    Rattus se possível da um exemplo do seu treino.
    Abraços!

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  5. remada em T + unilateral
    pull down
    cross over com corda na pulia
    pack deck + abduçao
    rosca 21
    rosca invertida
    triceps no puley normal + invertido
    barra fechada
    agachamento + stiff unilateral
    pantorrilha no aparelho setando drop-set
    foi isso na segunda,na quarta é outro e na sexta outro.
    mudando os exercios e serie em piramede.a piramede muda com o passar das semanas estou na 5ª agora,to vendo resultado =)
    se qser tento pegar minha ficha completa depois.
    (desculpe se n intender o nome dos exercicios).
    Ps: me add no facebook : Alexandre souza

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  6. Seu treino é gigante, não é atoa que dura mais de 1hr tem 14exercícios.
    Qunto tempo de treino você tem?

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  7. esqueci de por + 2 ombros e abdominal,treino com peso desde dezembro ultimo.parei um mês pq tive doente em maio mas em junho voltei pra valer msm.foi qnd eu comecei a ver resultados exprecivos.e antes de 'malhar'(odeio esse termo,pra mim é treino.)treinava Kung fu e sanshou.

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