quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Pequenos detalhes que fazem toda diferença no treino!

Eu sou muito detalhista com todos os treinos que escrevo e hoje vou compartilhar alguns pequenos detalhes que vão fazer toda a diferença no seu treino, vou me focar em posições e pegadas que você deve variar para ter um treino mais completo e eficaz!




Posição das mãos
Você realizar 3 tipos de roscas: direta, concentrada e scott, não muda absolutamente nada em relação a musculatura trabalhada! Para ter um treino mais variado podemos utilizar por exemplo uma rosca martelo, uma invertida e uma direta.

Posição dos braços
Realizar um tríceps francês e um tríceps pulley, tem grande diferença no tipo de estímulo, o que devemos pensar é não somente na posição das mãos nesse caso, mas a posição do braço e qual será o estímulo de alongar e contrair.

Foco do movimento
Eu sou um grande defensor que o intuito do exercício é importante para sua ativação muscular, por exemplo, ao tentar aproximar as mãos ao realizar o supino você irá contrair mais o peitoral, ao tentar afastar as mãos irá ativar mais o tríceps.

Foco na contração
É necessário saber que tipo de estímulo você quer dar, movimento rápido, lento, tensão constante ou um treinamento mais explosivo, tudo isso vai influenciar no resultado que você irá obter no seu treinamento.

Foco na periodização
Fazer sempre as mesmas séries, com o mesmo número de repetições e exercícios, vai deixar você estagnado! É necessário trocar seu treino constantemente para que sua evolução ocorra sem parar, mas lembrem-se de dar tempo para uma metodologia dar certo, é necessário 1 mês no mesmo treino, e somente profissionais muito experientes conseguem trocar o treino todos os treinos e obterem resultados, já que compreendem o princípio de evolução entre treinos com a dificuldade dos exercícios e não somente com carga.

Espero que apliquem um pouco dessas dicas nos seus treinos e comecem hoje mesmo a colher os resultados. Abraços e Bons Treinos!

3 comentários:

  1. Ricardo,
    acompanho seu blog há anos já e sempre achei muito legal.

    Mas ultimamente você vem sendo bem vago nas postagens.

    Por ex:
    "Foco na contração
    É necessário saber que tipo de estímulo você quer dar, movimento rápido, lento, tensão constante ou um treinamento mais explosivo, tudo isso vai influenciar no resultado que você irá obter no seu treinamento."

    Acho que poderia explicar melhor qual o resultado cada estímulo gera ou então colocar algum link para postagens anteriores suas que explicam.

    Ficaria melhor para nós leigos entendermos :)

    E gostei mto mais desse novo formato do que o que estava anteriormente (com quadrados).

    Abçs

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  2. Qual formato que você gosta mais? Esse comum do que o outro com efeitos? Estou tentando para ver qual agrada mais o público.

    Sobre ser vago, acredito que eu estou tentando ser mais amplo, mas compreendo seu ponto de vista e vou procurar melhorar nesse ponto.

    Abraços!

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  3. Esse aqui é infinitamente melhor...rs (na minha opinião)

    É um formato mais comum.
    Sem falar que a leitura é mais fácil. O leitor pode rolar a página e ler os tópicos. No outro formato só dava para ler um pedaço do título e tinha que ficar clicando em cada tópico que a leitura atraísse.

    Mas está sempre de parabéns.
    É o melhor site (com blog, matérias e vídeos) sobre o assunto.

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