domingo, 20 de novembro de 2011

Qual a diferença entre rosca direta, alternada ou ambos?

Inspirado no Zeus.Ex resolvi responder uma questão muito interessante, que muitos educadores físico ainda não compreendem também. Qual a diferença entre os modos de fazer uma rosca bíceps? Vale lembrar que isso serve para QUALQUER exercício. Vamos entender então!

Ao realizar uma rosca direta o foco é em levantar a carga em um estímulo constante, ou seja, um estímulo mais metabólico.
Ao realizar uma rosca alternada, o objetivo é realizar o exercício com mais carga, isso ocasiona em mais micro lesões e também em um ganho de força maior.
Agora o que é um estímulo misto dos 2? Na verdade é uma técnica que ficou popularizada pelo Phil Heath, atual Mr.Olympia, que consiste em realizar por exemplo 5 repetições com 1 braço, 5 com o outro, e ir alternando. Isso faz com que utilizemos uma carga mais pesada, mas ainda tenhamos um estímulo metabólica.
Mas qual é a melhor?
A grande verdade é que nenhuma é melhor que a outra, é necessário interpretar exatamente o que você precisa em cada fase do treinamento e do seu planejamento, para usar a alternativa que vá lhe dar mais resultados!
Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário