segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Treino HardCore de Bíceps: 2 técnicas novas!

Essa Sexta passada fui treinar em uma academia e encontrei 2 professores amigos meus, eu tinha ido treinar costas e bíceps e chegamos em um ponto que ambos queriam me mostrar uma metodologia diferente de treino, então lá fui eu de cobaia.
Primeiramente vale dizer que eu treinei costas e aí fui fazer os exercícios de bíceps.
Cortesia do Irineu: "Séries intervaladas com diferentes pegadas"
A idéa por trás desse método é utilizar a maior sobrecarga possível, em 3 exercícios diferentes com 30 segundos de descanso entre os exercícios e 1 mínuto depois do circuito.
Então eu fiz:
Rosca Direta Reta 10x30kgs
30seg de descanso
Rosca Martelo       10x34kgs
30seg de descanso
Rosca Direta W    10x40kgs
1min de descanso

Na verdade o intuito é realmente fadigas a musculatura, é um treino MUITO metabólico, a fadiga acontece de forma sistemica. Se eu pudesse recomendar diria que é bom ser utilizado como ultimo exercício de bíceps e também, faria o peso de forma decrecente, ou seja, começaria com o mais pesado para o mais leve.

Corteria do Emerson: "Meia Rosca com Isometria"
Aqui uma idéia diferente e muito eficaz, utilizamos uma meia rosca sentados, do máximo de contração até os 90graus do cotovelo, seguramos 2segundos e fazemos outra repetição. Ao pararmos em 90graus é o ponto onde as fibras do bíceps são mais acionadas.
Então eu fiz:
Meia Rosca 90graus 10x10kgs
Seguido sem descanso de
Rosca Direta             10x10kgs
Seguido de 1min de descanso

Novamente muito metabólico, mas muito eficaz para desenvolver força, por trabalhar nos pontos de mais ativação.

Acredito que são boas técnicas de choque, mas não é útil utilizar com muito frequência pois o desgaste articular é enorme, mas como choque para uma semana de pico vale a tentativa.

Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário