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Mostrando postagens de Dezembro, 2011

A saga de um bodybuilder: Novo ano!

Olá a todos,

Mais um ano se passou... Velhos sonhos... Novos projetos... Novas vidas vem, outras se vão.. É tempo de renovar as forças e aprender com o ano que se passa, para tentar fazer um 2012 melhor para todos nós! Um grande abraço para todos vocês e que venha 2012!

Ats,

Dicas para sua corrida

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Hoje vamos fugir um pouco do habitual. O ano inteiro um monte de gente se prepara para poder correr sua maratona de fim de ano, então hoje vou dar aqui algumas dicas para que você possa ter um bom desempenho na sua corrida de final de ano.

Treinando Panturrilhas: o que realmente funciona!

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Vamos entender primeiramente o no que consiste a panturrilha: ela consiste de 2 músculos o gastrocnêmios e o sóleo. E para ter um desenvolvimento completo na panturrilha temos que atacas as duas musculaturas e para isso vai ser necessário estratégias diferentes. Vamos entender...

Corrida: emagrecimento e estética

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Se entrarmos em qualquer academia e ela só tiver 1 aluno, esse aluno estará na esteira. Mas é verdade que correr, andar, é a solução para quem quer emagrecer e melhorar suas estética corporal?

Como trabalhar as fibras mediais do peito?

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Esse foi o tema de um artigo que escrevi para o meu blog. Confira e veja como ativar mais as fibras da parte central do peito e conseguir dar um maior volume a esta musculatura. http://elissandromartins.blogspot.com/2011/12/ativando-mais-parte-medial-do-peito.html

Abraço a todos com muita saúde!

FullBody : Treinando o corpo todo em 1 só treino!

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Por muito tempo eu treinei todo corpo em uma só sessão, anos como atleta me ensinaram o poder desse tipo de treinamento, que hoje em dia é tido como uma divisão para iniciantes, mas vou explicar hoje como um avançados pode obter os melhores resultados, treinando somente 3x por semana!

L-Carnitina : Suplemento para emagrecer ?

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O post de hoje é um especial sobre a L-carnitina publicado no Portal Areah. Visite para saber mais:
http://www.areah.com.br/vibe/in-natura/materia/9155/1/pagina_1/l-carnitina-funciona-ou-nao.aspx

Abraços e Bons Treinos!

Saga de um Bodybuilder: Lesões

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Olá pessoal,

Estou de volta aqui no blog depois de um certo tempo ausente, precisava de um tempo de férias, do trabalho, treino e dieta, simplesmente esqueci tudo isto por quase duas semanas e viajei com a patroa! De vez em quando é bom fazer isto.
Bem, hoje vou falar sobre lesões, mas sem focar na parte técnica do assunto, mesmo porque isto não é minha área, isso o Ricardo e o Elissandro já falaram aqui em outros posts. Na verdade, quero dar minha visão sobre o que já aconteceu comigo quanto a este assunto.

A partir do momento que você decide levar este esporte a sério, evitar lesões deve ser sempre uma preocupação, pois um pequeno descuido e você pode ter que ficar fora dos treinos por meses e até perder toda uma preparação para um campeonato. Recentemente o Branch Warren, um dos mais famosos fisiculturistas, deixou de disputar o Mister Olympia 2011 pois simplesmente rompeu um músculo da coxa, e pior que não foi durante o treino, foi saindo da academia! Isso mesmo, ele escorregou…

Exercícios diferenciados para todos objetivos

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Eu gosto muito de exercícios diferentes e que sejam produtivos, pois para mim não adianta nada ter um exercício maluco que só serve para trabalhar no circo, então hoje vou comentar alguns exercícios pouco utilizados, mas que são de grande valia e quem sabe algum dia você possa utilizar eles no seus treinos.

Séries de vinte e uma repetições

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Olá pessoal, após uma semana sem postagem estou aqui para falar sobre uma variação muito interessante e eficiente que são as séries de vinte e uma repetições.

Você já deve ter ouvido falar ou até feito a rosca 21, ela consiste em realizar na rosca direta vinte e uma repetições, sendo sete parciais negativas (do início do movimento até a metade), sete parciais positivas (da metade ao final do movimento) e sete repetições completas.

Esta técnica é muito eficiente e o pump gerado no final do treino é ótimo, ela pode promover ganhos significativos tanto de força, quanto de resistência, quanto de hipertrofia.

O melhor é que esta técnica pode ser aplicada em praticamente todos os exercícios como supino, agachamento, avanço, puxador e até no treino de panturrilhas. Ela tem o poder de isolar muito bem todas as partes da musculatura como no caso da rosca 21 onde ela consegue isolar muito bem tanto a porção baixa do bíceps quanto a porção alta e ao final trabalhar toda a musculatura.

Existem ai…

Alimentação: Ganhar Massa Muscular, Emagrecer e Performance

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Todos sabem que alimentação é fundamental para se obter resultados, não importa qual seja seu objetivo, mas qual a real diferença? Quais são os tópicos mais importantes? O tipo de alimento influência?

Pernas mais Bonitas

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Hoje o post é uma matéria que eu fiz para a Folha de São Paulo, vale a pena conferir.

Abraços e Bons Treinos!

Glúteo: agachamento ou 4 apoios?

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Vejo todos os dias, dezenas de mulheres se questionando o que elas deveriam fazer para ter um desenvolvimento seja hipertrofia ou tônus na musculatura do bumbum. Mas o que é realmente o melhor a fazer? Só um dos 2? Os 2? Ou algum terceiro exercício?

Benefícios dos exercícios unilaterais

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Os exercícios unilaterais apesar de extremamente simples de se realizar, são pouco utilizados nas academias. Com excessão da rosca concentrada, não vejo quase pessoas realizando leg press unilaterais, extensoras, flexoras, supinos, remadas, etc. Vamos então entender qual os benefícios de realizar os exercícios de maneira unilateral.

Treino de Braço: Bíceps e Tríceps

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Vou falar agora sobre 1 treino específico o de braço, apesar de eu ser a favor de treinarmos sempre as musculaturas sinergistas(costas e bíceps por exemplo), eventualmente treinar agonistas e antagonistas, pode ser algo muito produtivo, pois aumenta a força de mabas as musculaturas, pela diminuição da resistência de sua musculatura oposta. Vamos ver então como organizar o treino: