segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Alimentação: Ganhar Massa Muscular, Emagrecer e Performance

Todos sabem que alimentação é fundamental para se obter resultados, não importa qual seja seu objetivo, mas qual a real diferença? Quais são os tópicos mais importantes? O tipo de alimento influência?
Todos os tipos de alimentação uma coisa é clara: você vai ter que parar de tomar refrigerante, comer batata frita e tomar sorvete todos os dias(O que não significa que você nunca vai poder aproveitar esse tipo de alimento).
Em termos simples para ganhar massa muscular você tem que ingerir mais energia do que gasta, para emagrecer menos e para performance você tem que investir na sua recuperação e manutenção do peso, o que varia de acordo com seu esporte.

Mas é fácil dessa forma?
Na verdade é simples, mas não é fácil. É necessário além da disciplina uma alimentação muito mais focada em você do que eu tradicionalmente vejo sejo ser feito, ou seja, não é uma receita de bolo, uma infinidade de coisas devem ser analisadas, desde o mais simples que é a quantidade de carboidrato, proteína e gordura, até as quantias de sódio, magnésio, ferro, etc.

O que é realmente importante?
O mais importante é acertar a quantidade dos alimentos e os tipos. Como a quantidade geral de energia é o que vai mais influenciar o resultado, você ter consciência de que tipo de alimento e a quantidade certa para aquele momento é o que mais faz a diferença. Nós serem humanos de forma geral temos uma tendência a imaginar que as quantias são muito maiores do que realmente são, imaginamos comer 300kcal e comemos na verdade 900kcal.

O tipo de alimento influência diretamente no seu resultado, é necessário realmente procurar ingerir alimentos integrais, frutas, verduras, proteínas e óleos essenciais. Mas nada exagerado e não é nada milagroso, até os suplementos que servem para substituir e enriquecer sua alimentação por diversos fatores, como praticidade, quantidade e especificidade devem ser utilizados de forma conjunta a alimentação para proporcionar resultados.

Lembrem-se que procurar um nutricionista é a melhor maneira de elaborar sua dieta de acordo com suas necessidade.
Abraços e Bons Treinos!

Um comentário:

  1. A coisa realmente é mais simples do que aparenta. Algumas pesquisas mais recentes tem mostrado que o mais importante de tudo em uma dieta é o balanço calórico, ou seja, se quer definir ( ou emagrecer) o que importa é comer menos do que seu corpo precisa para manter o peso, se quer ganhar peso (ou hipertrofiar) o que importa é comer mais do que o seu corpo precisa para manter o peso.
    Desde 17xx já sabíamos disto, graças a descoberta das leis da termodinâmica. Com base nisto, discordo do Ricardo, quando ele diz que voce terá que cortar batata frita, refrigerantes e etc, podemos sim utiliza-los, se estiver dentro dos macros(proteina, carbo e gordura) da sua dieta.
    Lógico que não devemos utilizar estes alimentos como a base de uma dieta, pois são alimentos pobres nutricionalmente falando e o risco de você errar uma porção e comer BEM mais do que o previsto é muito alto.

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