terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Dicas para sua corrida


Hoje vamos fugir um pouco do habitual. O ano inteiro um monte de gente se prepara para poder correr sua maratona de fim de ano, então hoje vou dar aqui algumas dicas para que você possa ter um bom desempenho na sua corrida de final de ano.


1° Certifique-se de está bem treinado: correr 5, 10 ou mais quilômetros não é pra qualquer um, você precisa preparar seu corpo para suportar tal esforço. Portanto, não é do dia pra noite que se resolve correr uma maratona, tudo exige uma preparação.

2° Respeite o seu limite: no dia da corrida terão corredores que estarão em um ritmo mais acelerado que o seu, outros estarão mais lentos. O que você precisa saber é qual o ritmo que você pode ir sem querer acompanhar ninguém. Tentar acompanhar um corredor que está mais bem preparado que você é colocar por água a baixo todo o seu planejamento de um ano.

3° Cuidado com a hidratação e alimentação: toda atividade física requer um cuidado muito grande com a hidratação e quando falamos de uma atividade continua como a corrida este cuidado precisa ser redobrado devido a grande perda de liquido que você terá durante a prova, por isso, muito cuidado com a hidratação antes, durante e após a prova. A alimentação deve ser outra preocupação. Antes da prova faça uma refeição leve, rica em proteínas e carboidratos de boa qualidade, este será seu combustível durante a prova. Lembre-se: nada de comer uma feijoada e querer correr depois o resultado você já imagina qual seja.

4° Cuidado com roupas e tênis que vai usar: este é outro ponto muito importante, opte por usar roupas bem leves para que facilite sua transpiração. Corra com um tênis que já esteja bem amaciado para evitar desconfortos durante a corrida ou até mesmo o abandono dela.

Estas são algumas dicas que se você tiver o devido cuidado com elas poderá completar sua prova sem maiores problemas. Então, para você que vai correr neste fim de ano, boa prova, e para todos você que vão e que não vão correr, um feliz ano novo cheio de paz e saúde.

Abraços com muita saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário