sábado, 17 de dezembro de 2011

Saga de um Bodybuilder: Lesões

Olá pessoal,

Estou de volta aqui no blog depois de um certo tempo ausente, precisava de um tempo de férias, do trabalho, treino e dieta, simplesmente esqueci tudo isto por quase duas semanas e viajei com a patroa! De vez em quando é bom fazer isto.
Bem, hoje vou falar sobre lesões, mas sem focar na parte técnica do assunto, mesmo porque isto não é minha área, isso o Ricardo e o Elissandro já falaram aqui em outros posts. Na verdade, quero dar minha visão sobre o que já aconteceu comigo quanto a este assunto.

A partir do momento que você decide levar este esporte a sério, evitar lesões deve ser sempre uma preocupação, pois um pequeno descuido e você pode ter que ficar fora dos treinos por meses e até perder toda uma preparação para um campeonato. Recentemente o Branch Warren, um dos mais famosos fisiculturistas, deixou de disputar o Mister Olympia 2011 pois simplesmente rompeu um músculo da coxa, e pior que não foi durante o treino, foi saindo da academia! Isso mesmo, ele escorregou e caiu por cima de uma das pernas, com os mais de 100kg dele, este foi o resultado.

Quanto mais próximo estou de estrear, mais lesões estou sofrendo, já são 3. Uma no pulso esquerdo, esta é a mais chata, me impede de executar rosca direta. Outra foi no ultimo treino de peito e ombro, machuquei o ombro esquerdo executando Desenvolvimento com halteres. A ultima foi fora da academia, machuquei o pé esquerdo numa queda.

As duas ultimas já estou praticamente 100%, agora a do pulso, já tenho ela faz mais de 4 meses.

Bem pessoal, por enquanto é só em breve nos falamos! Abraços! Vou deixar vocês com um vídeo de uma promessa brasileira, o Diego dos Santos, com um desabafo muito interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário