sábado, 3 de dezembro de 2011

Treino de Braço: Bíceps e Tríceps

Vou falar agora sobre 1 treino específico o de braço, apesar de eu ser a favor de treinarmos sempre as musculaturas sinergistas(costas e bíceps por exemplo), eventualmente treinar agonistas e antagonistas, pode ser algo muito produtivo, pois aumenta a força de mabas as musculaturas, pela diminuição da resistência de sua musculatura oposta. Vamos ver então como organizar o treino:


Vamos então selecionar sempre posturas, execuções e técnicas diferentes em todos movimentos:
1 Bi-set:
Rosca Martelo Alternada e Tríceps Testa Alternado
2 Bi-set
Rosca Invertida e Triceps Invertido
3 Bi-set
Rosca Concentrada e Tríceps Francês Unilateral
4 Bi-set
Rosca Direta pegada afastada no Cabo e Tríceps Pulley

Como podemos observar nesse treino trabalharmos:
-De forma: alternada, direta e unilateral
-Posição do braço diferenciadas: para cima(fracês), para frente(testa), para baixo(pulley)
-Diferentes pegadas(neutra,invertida e normal)
-Diferentes estímulos: Constante(cabo) e Normal(halteres)

Como podemos observar essa é uma maneira eficiente de treinar atletas(avançados) de uma forma a que novos estímulos, mais intensos e diferenciados possam resultar em maiores ganhos. Abraços e Bons Treinos!

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