quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

5 coisas que TODO treino deve ter!

Hoje vou falar um pouco sobre o processo de elaboração de um treinamento, seja ele qual for seu objetivo, se faltar uma dessas 5 coisas ele não vai trazer o máximo de resultado que você espera.

5:Exercício preventivo


Parece coisa de louco, mas se você pudesse evitar de se machucar e melhorar seu desempenho nos treinos tudo isso em 2min, você não faria? Então simples assim você pode melhorar realizando alguns simples exercícios, que vão melhorar e muito a qualidade do seu treino.

4:Aquecimento local

Se no 1 exercício você não fizer um aquecimento com pouca carga, ou até um exercício antes só de aquecimento, você está procurando lesão. Aquele aquecimento de 5min na esteira ajuda próximo de nada, para quem vai realizar exercícios para os membros superiores.

3:Exercícios multi-articulares e livre
É necessário investir nos exercícios que vão lhe dar o maior retorno, então vamos direto nos grandes. Investir seu tempo em movimentos como agachamento, terra, supino, desenvolvimento, remada e puxada vão trazer mais resultados e mais rapidamente.

2:Técnicas
Para mim fazer 3x10 em um exercício com 60seg de descanso entre as séries é basicamente perda de tempo. Independente do seu objetivo sempre existe algum tipo de técnica que você possa utilizar que vai fazer seu treino ficar muito mais efetivo: do drop-set ao circuito, do rest-pause ao quadri-sets é sempre possível realizar algo para que seu treino fique mais produtivo.

1:Intensidade e Motivação
Para você ter resultado é necessário utilizar intensidade, e ela não necessariamente esta relacionada a carga, você pode realizar uma série com qualquer carga, mas o mais importante é que seja desafiador para você e você tenha que lutar para fazer a ultima repetição.

E você precisa estar motivado, confiar no seu treinamento e alimentação, não desistir, pois campeões nunca desistem!

Abraços e Bons Treinos!

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