quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

De volta para os Básicos

Hoje eu fiz uma reportagem e fotos para a Revista Boa Forma, demorou mais de 2hrs as fotos, e o tema era exercícios diferentes. Então hoje vou falar sobre o contrário, o porquê você deve fazer exercícios BÁSICOS!

Todos nós utilizamos exercícios diferenciados em nossas séries, e quando me refiro a diferenciados não somente aos funcionais mas também aos isolados, unilaterais, alternados, todos eles tem seu lugar no treinamento. Mas é importante lembrar que o básico funciona e muito bem, e fazer muitas coisas diferentes acaba até por tornar seu treino improdutivo.
Invista seu tempo em torno de:
Agachar(Pernas)
Levantar(Cadeia posterior)
Empurrar(Peito, ombro e tríceps)
Remar(Costas e bíceps)
Desenvolver(Ombro e tríceps)
Puxadas(Costas e bíceps)
Estabilizar(Core: abdômen e lombar)
Mobilizar(Flexionar o tronco, rotacionar, flexionar o quadril)

Podemos ver que em 8 movimentos trabalhamos todo seu corpo, e mais de 1 vez. Isso torna seu treinamento global e não deixa nenhuma musculatura faltando.
Construa seu treinamento ao redor dos movimentos básicos e coloque os isolados para complementar e corrigir problemas posturais ou articulares.

Abraços e Bons Treinos

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