terça-feira, 10 de janeiro de 2012

É possível hipertrofiar e emagrecer em uma mesma fase?


Esse é o desejo de todos que entram em uma academia, ganhar massa muscular e mandar embora aquelas gordurinhas indesejadas. A partir deste desejo surgem várias questões como as que vamos tentar responder aqui.


É possível hipertrofiar e emagrecer em uma mesma fase? Sim isto é perfeitamente possível. Apesar de os dois objetivos serem dois eventos distintos é possível sim você aumentar sua massa muscular e emagrecer ao mesmo tempo, para isto você precisará equilibrar muito bem seu treino podendo haver a possibilidade de adequar algum exercício aeróbio a sua rotina de treino e ter também muito cuidado com sua dieta.


Isto significa que estamos transformando gordura em músculos? Não, ao contrário da questão à cima, esta é uma possibilidade que não existe já que entre gordura e músculos não existe relação quanto a sua constituição já que são constituídos de células totalmente diferentes. O que poderá acontecer é você diminuir seu percentual de gordura e aumentar o de massa muscular.

Mas meu peso vai diminuir com isso? Pode ser que não, mas não precisa se assustar! Acontece que a massa muscular ela pesa mais que a gordura então quando você perde gordura e ganha massa muscular, este fato da massa muscular ser mais pesada poderá fazer com que seu peso não mude tanto, isto acontece principalmente quando se tem uma quantidade de gordura para se perder não muito grande, em compensação quando você fizer sua avaliação verá o quanto significativo foi seu resultado.

É isso pessoal, lembrando sempre que combinar exercícios aeróbios com a musculação é a melhor alternativa para conseguir deixar seu corpo em ótima forma.

Abraço a todos com muita saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário