terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Seja honesto consigo mesmo

Olá pessoal, o post de hoje não é nenhuma dica nova, ou treinamento que irá fazer com que você consiga seu objetivo daqui pra o carnaval, mas sim uma espécie de conselho para você que está iniciando na musculação, e que também serve para alguns que já treinam a algum tempo.


É comum algumas pessoas saírem para treinar e quando chegam à academia que o professor passa, por exemplo, uma série de 12 repetições elas roubarem duas ou três repetições já que o professor não está vendo, alguns fazem o exercício de forma rápida para terminar logo, outros deixam de fazer algum exercício e assim vão enrolando. Mas e aí, quem você acha que está enganando com isto?

Entenda que quando faz isto pensando que o enganado é o professor, na verdade quem está sendo enganado é você que busca um objetivo, o professor está ali apenas para te auxiliar a chegar em seu objetivo, mas para isso você precisa querer.

A mesma coisa acontece com quem treina sério a semana inteira e quando chega a sexta-feira já vai direto tomar aquela cerveja, não adianta treinar bem durante a semana, se estragar no final de semana e ainda querer algum resultado no fim do mês.

Leve a musculação a sério, respeite o trabalho do seu professor, pois, pode ser que enquanto você enche a cara no fim de semana ele esteja planejando o que você vai realizar no meio da semana e lembre-se: "O sofrimento é temporário. A glória é eterna".


Abraço a todos com muita saúde!

2 comentários:

  1. Adorei. É verdade. Você pode enganar a todos menos a si mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito post Elissandro. Isto é mais um motivo para eu gostar ainda mais deste esporte, ele simplesmente não é para qualquer um. Ou você vive ele, ou vá embora e procure outra coisa.

    ResponderExcluir